terça-feira, 24 de novembro de 2015

Hélder Moutinho em digressão no Canadá e Rússia


Hélder Moutinho actua pela primeira vez no Canadá e na Rússia, estreando o espectáculo "Um Fado na Mouraria" nas cidades de Toronto, Montreal e Ottawa, em Novembro e em Moscovo e São Petersburgo, no início de Dezembro. Estes espectáculos antecedem as gravações do novo trabalho discográfico, sucessor do aclamado “1987”, com data de edição marcada para Maio de 2016.

"Um Fado Na Mouraria" tem sido apresentado em vários palcos internacionais, mais recentemente em Espanha, na Sala Galileo Galei em Madrid, no Grand Teatro de Cáceres e ainda no Centro Niemeyer en Aviles, bem como na Finlândia, em Helsínquia, no Savoy Teatteri. No passado mês de Outubro, Hélder Moutinho actuou ainda, em Portugal, na Sala dos Recreios da Amadora e no Cine Teatro Granadeiro em Grândola, .
Citando o jornal espanhol Extremadura "Há Vozes que passam e outras que permanecem, que nos levam ao interior das canções e dos poemas, que nos deixam em suspense e nos roubam a respiração a cada espera, de cada verso. A Voz de Hélder Moutinho pertence a este último grupo. Uma Voz poderosa e discreta, intensa, sem grandes devaneios".