quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Estreias de cinema de 12 de Novembro de 2015



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Ela é Mesmo... o Máximo

Isabella Patterson vive com os pais e sonha tornar-se uma estrela de cinema. Sem que alguém desconfie, ela vai sobrevivendo com o dinheiro que ganha como prostituta. Um dia, é contratada como acompanhante de Arnold Albertson, um homem sofisticado e misterioso que lhe propõe algo inesperado: dá-lhe 30 mil dólares se ela se comprometer a deixar a prostituição. Apesar de muito surpreendida, Isabella aceita a proposta e decide dedicar-se exclusivamente ao sonho de ser actriz. É então que, numa das muitas audições a que se propõe, concorre ao papel principal de uma peça de teatro. Lá reencontra Arnold que, para sua surpresa, é um importante dramaturgo. Para além dele, vai encontrar uma série de pessoas complicadas com quem terá de aprender a lidar…
Depois de 13 anos afastado do cinema, “Ela É Mesmo... O Máximo!” marca o regresso à realização do veterano Peter Bogdanovich (“A Última Sessão”, “Romance em Nova Iorque” ou “O Miar do Gato”). Os realizadores Wes Anderson e Noah Baumbach fazem parte da equipa de produtores-executivos e Imogen Poots, Owen Wilson, Jennifer Aniston, Rhys Ifans, Will Forte e Kathryn Hahn dão vida às personagens. 



Rock the Kasbah - Bem-vindo ao Afeganistão

Com um instinto nato para reconhecer talentos, o agente de bandas rock Richie Lanz teve no currículo estrelas reconhecidas internacionalmente. Hoje, porém, apenas vive do reconhecimento passado. É então que, decidido a tentar a sorte, acompanha Ronnie, a única cliente que ainda acredita em si, numa tournée pelo Afeganistão. Depois de ser abandonado por esta em Cabul, sem dinheiro ou passaporte, Richie depara-se com Salima, uma rapariga afegã com uma voz extraordinária. Percebendo que esta pode ser a grande oportunidade por que esperava, decide convencê-la a participar no “Afghan Star”, um concurso de talentos musicais muito popular naquele país.
Com realização de Barry Levinson, uma comédia musical que conta com Bill Murray, Bruce Willis, Kate Hudson, Zooey Deschanel e Leem Lubany nos principais papéis.



Steve Jobs

Adaptação do “best-seller” biográfico de Walter Isaacson e realizado por Danny Boyle (“Trainspotting”, “Quem Quer Ser Bilionário?”, “127 Horas”), um filme sobre um importante ícone do século XX: Steve Jobs, co-fundador e presidente executivo da Apple, uma das mais relevantes multinacionais norte-americanas. A acção percorre a vida de Jobs, a nível profissional e pessoal quando foram lançados alguns dos mais emblemáticos produtos da Apple: o Macintosh, em 1984; o NeXT, em 1988 (já depois de Jobs ter deixado a empresa); e o iMac, em 1998, após o seu regresso. Da forma como ele se via a si mesmo, ao modo como o viam todos os que consigo se relacionavam, Boyle revela a personalidade e o carácter de um homem visionário, até ao dia do seu trágico falecimento, a 5 de Outubro de 2011.
No elenco encontramos nomes como Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels ou John Steen, entre outros.