sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Painel fotovoltaico mais eficiente do mercado apresentado pela primeira vez na Concreta 2015


A Boa Energia estará presente na edição 2015 da Concreta, que decorre entre 19 e 22 de Novembro, onde vai apresentar soluções inovadoras e inteligentes para a produção de energia para autoconsumo.

O grande destaque vai para a apresentação de um novo modelo de painel fotovoltaico, em parceria com a Open Renewables. O novo equipamento é o mais eficiente do mercado nacional, com uma performance 6% a 12% superior à dos painéis actualmente existentes. Este novo modelo representa a aposta das duas empresas nacionais na procura de soluções inovadoras e mais eficientes para o aproveitamento da energia solar.

No espaço da Boa Energia vai ser também apresentado um inversor inovador, que permite fazer a gestão da energia. Ao adicionar baterias ao equipamento, este acumula a energia produzida durante o dia para utilizar à noite, aproveita a tarifa bi-horária para carregar as baterias, vende electricidade à rede e permite monitorização online ou através de uma aplicação mobile.

Será ainda apresentado um equipamento que faz a gestão da energia excedente em autoconsumo, evitando o desperdício e a necessidade de acumulação. Este equipamento tem capacidade de encaminhar o excedente de produção, em sistemas de autoconsumo para outras finalidades úteis como, por exemplo, radiadores de aquecimento, termoacumuladores ou pisos radiantes. 

Segundo Nuno Brito Jorge, Director-Geral da Boa Energia: “É com muito orgulho que apresentamos este novo modelo de painel em parceria com uma grande empresa nacional. Vamos ter exclusividade na primeira aplicação no mercado, o que significa que os nossos clientes serão os primeiros a poder usufruir dos benefícios dos novos painéis. Estamos muito empenhados em marcar uma nova era na eficiência da energia solar.”