terça-feira, 17 de novembro de 2015

Deva Premal e Miten na Aula Magna


Após o seu grande sucesso em 2013 e 2014, Deva Premal e Miten irão partilhar outra noite mágica no dia 14 de Maio de 2016 na Aula Magna, acompanhados como sempre por Manose, o mestre nepalês de flauta bansuri.

Portadores da chama de uma tradição com 5000 anos, Deva Premal e Miten estão na frente de um florescente fenómeno a nível mundial.

São uma das maiores contribuições para a banda sonora que acompanha quase todas as modalidades de cura alternativa do Sec. XXI, desde clínicas de reabilitação/detox/gestão de stress até aos estúdios de Yoga, Spas e centros de meditação, encontros shamânicos e cerimónias na profunda amazónia e pelo mundo.

Juntando mantras antigos da Índia e Tibet com música contemporânea, o seu álbum de estreia “The Essence” introduziu um género musical único. O álbum ascendeu aos top’s da musica New Age onde ainda se mantém. (Deva Premal:The Essence - 1999)

Desde o lançamento de “The Essence”, Deva & Miten entraram numa inesgotável corrente de música inspiracional, com mais de 17 álbuns lançados, e mais de 1 milhão de vendas.

Eles encantam festivais, salas de concertos e catedrais no mundo.Os calmos cânticos em sânscrito que Deva e Miten interpretam oferecem um bálsamo para a mente e espírito.

“Sem o silêncio que se segue aos cânticos, apenas percebemos metade da história. O silêncio após a música é como o climax de uma boa história. Ele está lá, porque já existe na música. Apenas necessita de ser exposto e reconhecido. É fácil negligenciar o silêncio presente na música.Ironicamente, é esse silêncio que contém o potente poder de cura.”