sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Pfuu! Que Pivete é Este? - Glenn Murphy


Porque é que as meias sujas cheiram tão mal?
O que está dentro dos nossos ouvidos?
Por que razão as aranhas fazem teias?
Que animal tem mais olhos?

Glenn Murphy, autor de "Porque é que o Ranho é Verde?", responde a estas e muitas outras perguntas brilhantes sobre os cinco sentidos neste livro com grande sentido de humor. Desde o que existe no globo ocular humano e por que razão alguns cheiros nos agoniam até como os morcegos usam as orelhas como radar e os tubarões cheiram sangue debaixo de água, este livro tem tudo o que interessa, sem as partes chatas!

Sobre o Autor

Glenn Murphy obteve o grau de mestre em Comunicação de Ciências no Imperial College of Science, Technology and Medicine de Londres. Escreveu o seu primeiro livro de divulgação de ciência, Porque É Que o Ranho é Verde?, quando trabalhava no Museu de Ciência de Londres.

Em 2007 mudou-se para os Estados Unidos, vivendo e trabalhando agora em Raleigh, na Carolina do Norte, com a sua mulher, Heather, e dois gatos invulgarmente grandes e com mau feitio.

Antes de Evolução - A História Completa da Vida na Terra, a Gradiva publicou quatro obras do autor: Coisas que te fazem borrar de medo!; Consegues Arrotar Muito Alto?; Porque é Que o Ranho é Verde?; Irão os Puns Destruir o Planeta?