quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vodafone Mexefest


Experiências únicas, novas descobertas, de Música e também de espaços da cidade, movimento e alegria, são alguns dos ingredientes que, ano após ano, fazem do Vodafone Mexefest uma experiência musical única. O cartaz está finalmente completo e os roteiros para os dias 27 e 28 de ovembro podem ser já construídos pelo público. Já disponíveis estão também os horários e as salas, com destaque para as novidades: o Tanque, a Sala 3 do Cinema São Jorge e o regresso tão desejado do Teatro Tivoli BBVA. E porque as experiências inesquecíveis fazem parte do ADN do Vodafone Mexefest, apresenta-se também o Vodafone Blackout Room, uma experiência sensorial que promete surpreender todos aqueles que entrarem nestes espetáculos especiais. 

Pelos palcos da Avenida estava já garantida muita da melhor música nova Nacional e Internacional. O cartaz fica completo com as últimas confirmações: Beautify Junkyards, Best Youth, Cave Story, Ciência Rítmica Avançada (curadoria por Rui Miguel Abreu): Bison & Squareffekt, Roger Plexico, Nerve e Dj Firmeza, Coletivo Bomba de Oxigénio: Tiago Santos, Carlos Cardoso, Ricardo Guerra e Mary B, El Salvador, Flamingos, Holy Nothing, Jenny Hval, Meu Kamba Live, Pás de Probléme, Rita & O Revólver, Salvador Sobral, San Holo, The Babe Rainbow, The Sunflowers. Muitos nomes nacionais, reforçando a aposta na música portuguesa do Festival, e as estreias no nosso país de Jenny Hval, San Holo e The Babe Rainbow, completam o cartaz do Vodafone Mexefest.

A distribuição dos artistas por dias e salas e os horários de todas atuações estão a partir de hoje no site oficial e na app Vodafone Mexefest disponível para Android no Google Play e para iOS na App Store. 


A descoberta de espaços inusitados, por norma fechados ou onde não é habitual decorrerem espectáculos, é um dos grandes pontos de interesse do Vodafone Mexefest. Excelente exemplo disso na edição deste ano é a estreia no roteiro do Festival da antiga piscina do Ateneu Comercial de Lisboa, agora conhecida como Tanque. Com o palco colocado literalmente dentro da piscina, este espaço é o sítio ideal para o público “mergulhar” no espirito Vodafone Mexefest. Outra estreia é a Sala 3 do Cinema São Jorge, que irá receber o Vodafone Blackout Room. Outra novidade é o regresso ao Teatro Tivoli BBVA, espaço emblemático da cidade e também do Festival, onde já decorreram alguns dos melhores concertos de edições passadas. Estas salas juntam-se às já conhecidas nas edições anteriores:
Cinema São Jorge – Salas Manuel de Oliveira e Montepio, Sala Super Bock – Garagem EPAL, Sala Delta – Palácio Foz, Estação Vodafone FM – Estação Ferroviária do Rossio, Ateneu Comercial de Lisboa, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Igreja de S. Luis dos Franceses, Casa do Alentejo e o Vodafone Bus.

Todos os anos a Vodafone procura desenvolver acções que, para além de potenciarem o espírito irreverente, dinâmico e trendsetter que a marca assume na sua ligação à música, contribuem para ampliar e aprofundar a experiência de quem vai ao Festival.

O melhor exemplo disso é o Vodafone Blackout Room, a grande novidade da edição de 2015. Na Sala 3 do Cinema São Jorge, tempo e espaço ganham uma nova perspectiva, proporcionando uma experiência musical única. Os concertos acontecem às escuras, apelando a uma experiência puramente sensorial e imperdível. Brevemente serão revelados os artistas que responderam ao desafio.