sexta-feira, 10 de julho de 2020

Hierro estreia no AMC em Julho



“Hierro” relata a investigação que duas personagens opostas realizam em paralelo, a juíza Candela Montes e Díaz, o principal suspeito de um homicídio que ocorre assim que a magistrada chega à ilha. Fran, um jovem local, aparece assassinado, no dia do seu casamento; ia casar-se com a filha de Díaz. 
A base de Hierro é a tensão entre Candela e Díaz. Não podem ser mais diferentes . Essa diferença torna-se ainda mais evidente porque têm algo muito importante em comum: ambos estão empenhados em descobrir o assassino.
Avançam separadamente, com métodos completamente diferentes. Porém, a ilha é um meio pequeno e os choques entre eles são  constantes. Para Candela, Díaz é mais do que um estorvo, ter-se-á equivocado ao libertá-lo? Para Díaz, Candela é uma permanente dor de cabeça que põe em risco os seus negócios escusos.
“Hierro” foi um dos grandes sucessos da temporada em Espanha e, dada a sua boa recepção, a segunda temporada já está em fase de produção. Com um duelo de actores brilhantes e uma ilha de sonho, em Julho, o AMC convida-o a viajar a um local fantástico e misterioso. Além disso, “Hierro” recebeu os prémios Feroz, Iris, Ondas para melhor argumento e para a sua protagonista, Candela Peña.