Depois de ter conquistado os leitores com Dias de Outono, José Rodrigues regressa com Uma vida entre marés, um romance inspirador sobre amores perdidos, segundas oportunidades e, como é habitual no autor, a busca da felicidade. Com chancela Porto Editora, o livro estará disponível nas livrarias de todo o país a partir de 5 de maio.
Fiel ao seu registo assumidamente emotivo e à valorização das relações humanas em detrimento de uma visão materialista da vida, José Rodrigues parte de uma história familiar para explorar temas como o vício do jogo, peça central na narrativa, as difíceis e imprevisíveis relações familiares e o confronto entre a felicidade do passado e as dolorosas lutas do presente.
Pontuado pelo talento de Sara Augusto, cujas fotografias ilustram cada capítulo, oferecendo aos leitores um cenário ou um detalhe visual a partir do qual podem acompanhar a história de Sofia, Leonor, Edgar e Sebastião.
Sinopse
Num quotidiano sem sobressaltos, Sofia divide o seu tempo entre a vida profissional e a dedicação a Leonor, a filha adolescente.
Quando Edgar, ex-marido de Sofia e pai de Leonor, reaparece determinado a reconquistar o coração da filha, regressam também os fantasmas do passado, marcados pelo vício do jogo e pela consequente perda de tudo o que Sofia herdara dos pais.
Entre o passado feliz vivido à beira-mar e o presente que ameaça a paz entretanto reencontrada, Sofia depara-se com uma nova e dolorosa luta pela felicidade. No momento em que as forças ameaçam faltar, o mar parece querer devolver-lhe o mundo perfeito da sua juventude, quando a amizade e o amor se uniam de forma intensa, muito antes da chegada de Edgar à sua vida…
Sobre o Autor
José Rodrigues nasceu em Viseu, cidade onde ainda vive. Com formação superior na área da Gestão, é cofundador e administrador do Grupo Visar e da Escola de Negócios das Beiras. Ocupa os seus dias no mundo da consultoria empresarial, dos seguros e da formação, acreditando que o capital humano é o mais valioso dentro das organizações. As noites e os tempos livres trazem-lhe a família, os amigos, o desporto e os livros que lê e escreve. Na sua escrita procura criar personagens simples e imperfeitos, de carne e osso, que vivem, atuam, sentem e sofrem como cada um de nós, fazendo com que cada leitor sinta que também faz parte da história.