A dupla setubalense de Pedro Franco e João Mota assinalam a sua primeira década de música. São 10 anos de discos editados, composições para teatro físico e dança, bandas sonoras para filme e várias colaborações com artistas de renome no panorama nacional.
Mas a banda não se resume ao duo e a grande intenção desta exposição é também a de homenagear todas as pessoas que povoam o universo de Um Corpo Estranho, desde músicos, performers, realizadores, técnicos, produtores, fotógrafos, ilustradores, designers, casas de espetáculo e todo um enfim de gente com quem têm trabalhado desde a sua génese.
A exposição será inaugurada na Casa da Cultura em Setúbal dia 7 de Maio e contará com espólio que vai desde artwork de discos, a cenografia de espetáculos, figurinos e acervo fotográfico, bem como todo um inventário de videoclips e making offs da banda.
Dia 29 de Maio haverá concerto da dupla, também na casa da cultura, onde irão revisitar todos os álbuns de originais, marcando desta forma o fecho da exposição.