quarta-feira, 25 de maio de 2022

Milton Nascimento escolheu Portugal para "A última sessão de música"



Uma digressão do coração. Assim pode ser chamada “A Última Sessão de Música”, série de concertos que marcam a despedida de Milton Nascimento dos palcos. Após 60 anos de carreira, o músico escolheu Portugal, Itália, Inglaterra e Espanha, na Europa, para a digressão internacional, por terem sentido na sua vida e na sua carreira. Milton Nascimento vai se apresentar em Lisboa (dia 23 de junho, no Coliseu dos Recreios), Castelo Branco (dia 26, no Cineteatro Avenida) e Porto (dia 29, na Casa da Música). 

 “Hoje mais do que nunca, para mim é um sonho voltar a Portugal. Esse país é parte de mim, é parte da minha vida. E, sem dúvida nenhuma, vai ser um grande acontecimento fazer essa turnê de despedida para o público português. E eu só tenho a agradecer pelo carinho de todos esses anos”, afirmou o grande cantor brasileiro, que completa 80 anos em outubro.

Após 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton prepara-se agora para cantar os seus maiores êxitos numa digressão e garantiu no setlist clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida”. 

“Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante”, explicou o cantor, que também fará um concerto em Braga, dia 2 de julho, no Theatro Circo, porém fechado ao público.

No Brasil, nas seis primeiras horas de lançamento da tour, foram vendidos 65 mil bilhetes. A digressão “A Última Sessão de Música” tem a direção geral de Augusto K. Nascimento. O projeto de cenário é assinado pelos artistas OSGEMEOS, e os figurinos usados por Milton são do estilista Ronaldo Fraga. A direção musical é do maestro Wilson Lopes. A banda que acompanha Milton é formada por Lincoln Cheib (bateria), Ademir Fox (piano), Widor Santiago (metais), Zé Ibarra (vocal e violão), Ronaldo Silva (percussão), Frederico Heliodoro (baixo e vocal) e Wilson Lopes (guitarra e violão).

“A Última Sessão de Música é a turnê que vai marcar minha despedida dos palcos. 
Da música, jamais. E eu espero você para concluir essa travessia comigo”.
Milton Nascimento