Ontem na Festa das Chagas em Sesimbra foi a vez de Matay subir ao palco para o espetáculo que tinha sido adiado no dia 22 de Abril em virtude do maus tempo que se fez sentir.
Matay, que ficou conhecido por partilhar com Dengaz a música Dizer Que Não. Participou no Festival RTP da Canção em 2019, onde interpretou Perfeito, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado. Confia, o seu novo single a solo, com letra e música de Agir, une o calor das raízes africanas de Matay a outras influências, como a soul e o gospel.
O músico lisboeta junto um bom grupo em frente ao palco montado na vila de Sesimbra com grande parte do publico a entoar as canções com o cantor que esteve sempre bastante comunicativo com a audiência. Ao longo de cerca de uma hora Matay passou em revista o seu álbum deixando para o fim aquelas canções mais conhecidas do publico em especial o seu dueto com Dengaz.
Matay subiu ao palco acompanhado por um naipe de quatro excelentes músicos e um coro constituído por três elementos que levaram ao rubro a plateia.
Para esta semana está ainda agendado o espetáculo dos Anjos, que dispensam apresentações e tem a responsabilidade de encerrar o palco da Festa das Chagas.
A Festa das Chagas está associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão, que percorre as principais ruas da vila.
Galeria de Fotos: