quinta-feira, 12 de maio de 2022

Marketing Digital sem segredos com Marco Gouveia



A Ideias de Ler fez chegar às livrarias de todo o país o novo livro de Marco Gouveia, Marketing Digital - O Guia Completo. Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, e Carolina Afonso, diretora de Marketing e Digital da cadeia Gato Preto, assinam os prefácios do livro.

Marketing Digital – O Guia Completo oferece aos leitores, sejam eles amadores ou já profissionais, as ferramentas fundamentais para aumentar a notoriedade e melhorar os seus resultados no ecossistema digital. Num meio em constante crescimento – em que não basta um website e contas nas redes sociais para atingir objetivos – Marco Gouveia, um dos mais reputados profissionais do nosso país nesta área, reúne e partilha os conhecimentos adquiridos ao longo de quase duas décadas de atividade.

Este é um manual eminentemente prático, focado em dotar os leitores de conhecimentos que possam aplicar imediatamente na criação de uma estratégia online eficaz. Em quase 400 páginas, os onze capítulos são um guia passo a passo para o sucesso em diferentes e essenciais áreas do Marketing Digital. Da definição de público-alvo e personas, passando pela criação de landing pages e websites em WordPress, este guia dedica ainda capítulos às subcategorias de marketing dentro do ambiente digital: o marketing de conteúdo, social media marketing, o e-mail marketing e o marketing de influência. O ambiente Google e as ferramentas que este motor de busca oferece a quem trabalha no meio online são também analisadas e ensinadas, com a ênfase colocada no search engine marketing (SEM), search engine optimization (SEO), search engine advertising (SEA), e, por fim, nas web analytics (incluindo o Google Tag Manager e o Data Studio).

Da longa experiência de Marco Gouveia na área – 17 anos de profunda atividade, em que se destacam os mais de 45 milhões de euros investidos em campanhas de Google Ads e também o seu papel de fundador e CEO na Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting, na Influenza – Agência de Marketing de Influência e na Escola Marketing Digital - nasce este guia definitivo para profissionais da área e para aqueles que agora iniciam a construção de uma presença online e pretendem aprender ou consolidar, de forma simples e eficaz, todas as competências para implementar uma presença de sucesso na web.

Sobre o Autor

Marco Gouveia é um dos nomes mais relevantes na área do Marketing Digital em Portugal. Começou o seu percurso profissional aos 21 anos, enquanto frequentava a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, com a criação de um blogue dedicado à série juvenil Morangos Com Açúcar, que alcançou os primeiros resultados do Google e uma rentabilidade de cerca de 500 €/dia.

Atualmente, com 17 anos de experiência e 45 milhões de euros investidos em Google Ads, é CEO da Marco Gouveia – Digital Marketing Training & Consulting (incluída no ranking da SCORING das 5% Melhores PME em Portugal), da Influenza – Agência de Marketing de Influência e da Escola Marketing Digital, que criou em 2018 para cumprir aquele que considera ser o seu propósito de vida – ajudar as pessoas a alcançarem o sucesso através do digital e aumentar a literacia digital em Portugal.

É Google Regional Trainer, professor do Atelier Digital Google (que já formou mais de 50 mil portugueses) e docente em várias faculdades de referência em Portugal. Desempenha também funções de Digital Board Advisor, no Pestana Hotel Group.

Em 2020, recebeu o Prémio Digitalks – Profissional do Mercado Digital Português, que reconhece os profissionais que mais se destacam no cenário digital a nível nacional.