quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Estreias de cinema de 13 de Agosto de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Missão Impossível: Nação Secreta

Nesta quinta aventura (quase) impossível, o agente especial Ethan Hunt e a agência IMF (Força de Missão Impossível) vêem-se a braços com o Sindicato, uma organização terrorista de assassinos treinados que tenciona efectuar uma série de atentados em todo o mundo. Com a CIA a querer dissolver a IMF, que considera insubordinada e desacreditada, Ethan vê-se obrigado a agir à revelia dos seus superiores, reunindo uma equipa de pessoas da sua confiança para eliminar todos os que estiverem associados ao Sindicato. Eles terão não só de escapar aos assassinos, como à própria CIA, que agora os vê como ameaça à lei e à ordem.
Com realização e argumento de Christopher McQuarrie ("A Lei das Armas", "Jack Reacher"), este é o quinto filme do "franchise" "Missão Impossível", que tem por base a popular série televisiva norte-americana que se estreou na década de 1960 e tornou mundialmente famosos actores como Martin Landau, Barbara Bain ou Leonard Nimoy. "Missão Impossível: Nação Secreta" conta com a participação de Tom Cruise (mais uma vez enquanto protagonista e co-produtor), Alec Baldwin, Rebecca Ferguson, Jeremy Renner, Sean Harris e Simon Pegg, entre outros. 



Um Encontro com o Destino

Nascida e criada nos EUA, Maria pertence a uma típica família portuguesa. Um dia, conhece Jack, um jovem norte-americano por quem se apaixona. Porém, focada nas diferenças culturais que os separam, Maria começa a antecipar um futuro difícil. Ele, pelo contrário, convencido de que conheceu a mulher da sua vida, tudo faz para a conquistar e cair nas boas graças daquela família de portugueses excêntricos. Para tornar as coisas ainda mais complexas, Jack dá-se conta de mais um obstáculo: a guia espiritual de Maria, que acredita absolutamente na impossibilidade daquele amor e que a convence de que nada há a fazer. Decidido a lutar contra os preconceitos e fazer de Maria sua esposa legítima, Jack vai encontrar um modo de mostrar a toda a gente que não existe nada mais poderoso do que o amor verdadeiro…
Realizada por John L'Ecuyer, uma comédia romântica sobre a superação da diferença. O elenco inclui Jeannette Sousa e Ryan Scott (que acumulam o papel de par romântico com a função de argumentistas), Joaquim de Almeida e, como participação especial, a cantora luso-descendente Nelly Furtado.



A Família Bélier

Todos os elementos da família Bélier sofrem de surdez, excepto Paula, a filha adolescente. Desde pequena que se habituou a ser porta-voz de cada um deles, fazendo a ponte de comunicação com o resto do mundo. A vida deles é simples e feliz. Graças à ajuda de Paula, a sua surdez nunca foi incapacitante. Mas tudo muda quando o professor de música de Paula descobre o seu enorme talento para cantar e a incita a participar num prestigiado concurso em Paris (França). Para uma adolescente comum, tudo seria relativamente simples mas, para Paula, esta decisão implica deixar a família entregue a si mesma. Sentindo-se dividida entre aquilo que considera ser o seu dever e o que deseja para si, Paula tem de tomar a difícil decisão de se manter por perto o resto da vida ou caminhar em direcção aos seus sonhos…
Uma comédia dramática com realização de Eric Lartigau ("Como Casar e Ficar Solteiro", "Em Busca de Uma Nova Vida", "Descaradamente Infiéis"), segundo uma ideia original de Victoria Bedos. Visto por mais de sete milhões de espectadores em França, o filme teve seis nomeações para os Césares e deu a Louane Emera, a jovem que interpreta a personagem principal, o prémio de Actriz Revelação.