sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CCB, 3 de Outubro - Aldina Duarte apresenta: Romance: Apenas o Amor


Foi assim que Aldina Duarte apresentou o espectáculo que irá ter lugar no próximo dia 3 de Outubro no palco do Centro Cultural de Belém:

"Este meu concerto no grande auditório do Centro Cultural de Belém é o primeiro e é único, farei deste palco  o lugar dos afectos determinantes no meu caminho, enquanto fadista, ao longo de vinte anos, desde o começo até agora.

Estarão comigo os músicos José Manuel Neto e Paulo Parreira, guitarra portuguesa, e Rogério Ferreira, na viola.

Juntos estamos  neste palco, como na vida e no fado, Camané, Carlos do Carmo e Maria da Fé, os meus mestres no terreno. O amparo da minha alma fadista nos bons e nos maus momentos.

Como se bastasse, juntam-se ao meu fado os Dead Combo, não fora o Pedro Gonçalves a proporcionar-me a experiência profissional mais extraordinária desde que decidi ser fadista, ao produzir o meu último CD duplo “Romance(s)”.

Cantarei nas minhas próprias palavras e nas dos letristas que fazem parte do meu repertório, Manuela de Freitas, João Monge e Maria do Rosário Pedreira, os vários momentos dos “romances” onde contamos a história das nossas vidas cruzadas.

Apenas o amor, com os seus desaires e virtudes, será o tema de uma noite de encontros e vozes singulares, onde a alma e o corpo se aproximam, pedindo aos céus e à terra a força do amor para todos os que me permitem existir a cantar o fado que mais gosto exactamente como quero. Bem hajam."