quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estreias de cinema de 6 de Agosto de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Quarteto Fantástico

Reed, Sue, Ben e Johnny são quatro jovens astronautas que, durante uma missão espacial de reconhecimento, são expostos a uma radiação cósmica que lhe dá poderes sobre-humanos. De regresso à Terra, Sue dá-se conta de que consegue ficar invisível, Reed adquire uma estranha elasticidade, Ben torna-se detentor de uma força desmesurada e pode transformar-se em rocha, e Johnny tem a capacidade de se incendiar, atirar bolas de fogo e voar. Inicialmente chocados com as transformações nos seus organismos, eles decidem aprender a controlar os seus poderes e fazer disso uma vantagem. Assim nascem a Mulher Invisível, o Sr. Fantástico, o Coisa e o Homem-Tocha – o Quarteto Fantástico que manterá a Humanidade a salvo do terrível Dr. Destino, um ex-colega que procura vingança e que tudo fará para dominar o mundo…
Terceira adaptação em cinema do famoso quarteto da família Marvel, um "reboot" pelas mãos do realizador Josh Trank ("Crónica"). O elenco conta com a participação de Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey e Tim Blake Nelson.



Descarrilada

Amy encara cada relacionamento com mesma a leviandade com que troca de roupa. A sua fobia ao compromisso tem origem nas crenças do pai, que se viu enredado em centenas de relacionamentos por nunca ter encontrado sentido na monogamia. Jornalista numa revista masculina, ela assume-se como é, sem romantismos ou expectativas na forma como se relaciona com o sexo oposto. Um dia, ao escrever um artigo sobre medicina desportiva, vê-se obrigada a entrevistar o Dr. Aaron Conners, um profissional reconhecido na área, que se debate com os seus próprios problemas de relacionamento. Depois de passar uma noite inteira com Aaron, ela sente-se feliz. Sem saber muito bem o que fazer ao sentimento, vê-se desesperada entre a vontade de desaparecer e a necessidade de, pela primeira vez em toda a sua vida, acreditar que alguém a quer realmente ao seu lado.
Uma comédia romântica sobre as dificuldades de relacionamento, com realização de Judd Apatow ("Virgem aos 40 Anos", "Aguenta-te aos 40!"). O elenco conta com Amy Schumer (que também escreve o argumento), Bill Hader, Tilda Swinton, Brie Larson, Colin Quinn, Vanessa Bayer, John Cena e LeBron James.



Insidious: Capítulo 3

Um ano e meio após morte da mãe, a jovem Quinn (Stefanie Scott) ainda não superou a sensação de perda e solidão Por vezes, quando está só no seu quarto, ela sente a presença da progenitora e não consegue afastar o desejo de conversar com ela e de a manter por perto. Quando, a par do desejo de convocar a falecida mãe, começa a sentir que um ser maligno a persegue, Quinn decide recorrer a Elise Rainier (Lin Shaye), uma médium que relutantemente se compromete a ajudá-la. Apesar de atravessar um momento de crise na sua fé e sentido de propósitos, Elise faz os possíveis para invocar os seus poderes e contactar os espíritos. Com a ajuda de Tucker e Specs (Angus Sampson e Leigh Whannell, respectivamente), inicia uma batalha contra o mais implacável inimigo com que alguma vez se deparou: um demónio que se alimenta de almas humanas e que está dentro do corpo da rapariga, pronto a consumir-lhe a alma...
Com argumento e realização do actor, produtor e realizador Leigh Whannell (que aqui se estreia na realização), esta é a "prequela" da história de terror iniciada, em 2010, pelo realizador James Wan ("Saw - Enigma Mortal", "Silêncio Mortal") e pelo próprio Whannell (enquanto criador do argumento original).