quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estreias de cinema de 20 de Agosto de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Um Ponto de Viragem

Kate sofre um duro golpe quando, no auge da sua carreira como pianista clássica, descobre que é portadora de esclerose lateral amiotrófica. Sabendo que é uma doença degenerativa que em breve a deixará incapacitada, Evan, o marido, decide contratar alguém para a ajudar. É então que conhecem Bec, uma rapariga alegre que precisa de dinheiro para continuar os estudos universitários. Apesar da relutância de Evan, que a considera bem-intencionada mas pouco responsável, a espontaneidade de Bec conquista Kate, que a contrata. É assim que, entre duas mulheres muito diferentes, nascem laços de amizade profunda. Juntas, elas ver-se-ão crescer como pessoas e aprender a encarar a vida de uma maneira totalmente nova...
Com realização de George C. Wolfe ("O Sorriso das Estrelas"), um filme dramático que adapta ao grande ecrã o romance homónimo de Michelle Wildgen. Hilary Swank, Emmy Rossum e Josh Duhamel dão vida às personagens principais.



Outro/Eu

O multimilionário Damian Hale habituou-se a ter o controlo total sobre a sua vida. Mas essa sensação de poder anula-se perante o terrível diagnóstico de um cancro já em fase terminal. Com pouco tempo de vida e sem alternativas que lhe dêem esperança, ele aceita a proposta do professor Albright sobre um procedimento médico capaz de o salvar. Neste "tratamento" inovador, a consciência de uma pessoa é retirada do seu corpo doente e colocada num outro, mais jovem e saudável, criado artificialmente para esse fim. Sem absolutamente nada a perder, Damian resolve aceitar a oferta, encenar a sua própria morte e começar uma nova vida com outro corpo e identidade. Depois da intervenção, que se revela um êxito e que o transforma em Edward Hale, é avisado que, de modo a evitar efeitos secundários, terá de tomar uma medicação diária. Tudo corre como esperado até ele se esquecer de tomar os medicamentos e começar a ter recordações de uma vida que nunca teve...
Um "thriller" de ficção científica com realização do indiano Tarsem Singh ("A Cela", "Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém mais Gira do Que Eu?"), segundo uma história original dos espanhóis David e Àlex Pastor (conhecidos por filmes como "Pandemia" ou "Los Últimos Días"). O elenco conta com Ben Kingsley, Ryan Reynolds, Natalie Martinez, Matthew Goode, Victor Garber e Derek Luke. 



Férias

Determinado a recuperar os laços que sente que se foram perdendo, Rusty Griswold (Ed Helms) resolve aproveitar as férias de Verão para fazer uma surpresa à família. O objectivo é recriar as melhores férias da sua infância, viajando até à Califórnia, onde se situa o "Walley World", o mais famoso parque de diversões de toda a América. Porém, apesar da sua inegável dedicação e do seu planeamento milimétrico, nada acontece como previsto e a família vê-se envolvida nas situações mais inusitadas…
Com realização de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, uma comédia familiar que reconta as aventuras já antes vividas pela família Griswold no filme "Que Paródia de Férias" (1983), realizado por Harold Ramis e baseado numa experiência real do argumentista John Hughes e da sua família no Walt Disney World.