Depois de ter sido uma das primeiras empresas do sector automóvel com uma presença oficial nas redes sociais, a Renault Portugal é a primeira a apostar na blogosfera e não apenas a nível nacional! Na realidade, é também a primeira filial europeia a criar um blogue oficial.
Com conteúdos exclusivamente em português, o blogue do Grupo Renault em Portugal http://renaultportugal.tumblr.com/ não se assume “apenas” como uma plataforma de notícias, histórias e curiosidades das marcas Renault, Dacia e Alpine e de tudo o que diz respeito à Aliança Renault-Nissan. Na realidade, uma das particularidades é de viver também de conteúdos produzidos pelos fãs, através de uma rubrica específica: “Testemunhos”.
Devido à integração de botões de diferentes redes sociais (como o Facebook, Twitter, Pinterest, Google+), o blogue foi pensado para promover o envolvimento da comunidade nas diferentes redes sociais e, claro, optimizar a estratégia da Renault Portugal como um todo nas redes sociais.
A presença das marcas Renault e Dacia nas redes sociais, em Portugal, remonta a 2010. Hoje, a Renault tem páginas oficiais no Facebook, YouTube, Instagram, enquanto a Dacia Portugal está presente no Facebook e YouTube. Transversais às duas marcas, são as páginas oficiais do Grupo Renault Portugal no Twitter e Scribd.
No total, são mais de 210 mil os seguidores das marcas em Portugal. Uma comunidade que é fortemente responsável pelo facto da Renault ser a mais falada do sector nas redes sociais, mas também a única que, consistentemente, integra o Top 20 das marcas de todos os sectores de actividade (dados do Serviço Social Media Explorer, do Grupo Marktest).