terça-feira, 18 de agosto de 2015

Regressa às bancas, este Verão, a Colecção Documentário Musical


Regressa às bancas, este Verão, a Colecção Documentário Musical, sobre a vida e obra de alguns dos mais icónicos artistas do panorama musical internacional. 

Numa parceria com o jornal Público, são repostos à venda, por apenas mais 5€ com o jornal, os DVDs Patti Smith - Dream of Life, de Steven Sebring, foi posta em banca no passado domingo 16, e Joy Division, de Grant Gee, a 30 de Agosto.


Patti Smtih - Dream of Life 

É um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith. O realizador Steven Sebring traça um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história. Conhecida como a "madrinha do punk", Patti Smith surgiu no início da década de 70, entusiasmando a cena musical daquela época com o seu estilo singular. O documentário de Sebring acompanha a artista ao longo de 11 anos através das suas sessões de spoken word, concertos, palavras, entrevistas, pinturas e fotografias, fazendo revelar uma personalidade complexa e carismática. 

Joy Division 

No dia 4 de Junho de 1976, quatro rapazes de Manchester foram assistir a um concerto dos Sex Pistols e formaram aquela que viria a ser uma das bandas mais influentes da música popular – os Joy Division. Este é o filme que conta a sua história, mostrando muitas imagens de concertos, fotografias e gravações inéditas, com a participação dos sobreviventes da banda - Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris - e depoimentos de Tony Wilson e Peter Saville (Factory Records), Anton Corbijn, Annik Honoré, entre muitos outros.