sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"MATCH DAY - DIA DE JOGO" documentário dos Nugui Brothers com distribuição internacional


O filme documental “Match Day- Dia de Jogo” realizado pelos Nugui Brothers (Nuno Duarte e Guilherme Cabral) vai ter distribuição internacional e agenciamento em festivais de Cinema pela mão da Feel Sales e Agencia Freak  duas empresas do “The Circular Group” empresa espanhola especializada em produção e distribuição de documentários.

A carreira internacional deste filme começa já no inicio de Setembro com a estreia em Marrocos, mais precisamente na cidade de Chefchaouen onde foi filmado.

Este filme teve uma ante-estreia mundial na SIC na noite da final da Champions League 6 de Junho, evento  esse que também é retratado neste documentário mais propriamente a final de Lisboa em 2014 entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.



"Dia de Jogo" é um documentário centrado no dia da final da Liga dos Campeões 2014, um dos eventos mais vistos em todo o mundo. Vemos esse jogo pelos olhos de Mohammed, um menino de 12 anos e seus amigos de Chefchaouen nas montanhas do Rif em Marrocos. Com eles aprendemos uma grande lição sobre trabalho de equipa, solidariedade e o perseguir de sonhos. Este filme demorou aproximadamente dois anos a ser realizado e a banda sonora foi produzida pelo Nuno Gonçalves (The Gift).