quinta-feira, 28 de junho de 2018

Estreias de cinema de 28 de Junho de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



The Incredibles 2: Os Super-Heróis

Catorze anos depois da primeira aventura, assistimos ao regresso da família Pêra. Na sequela de "The Incredibles", é a mãe, Helena, também conhecida como Mulher-Elástica, quem assume o protagonismo, enquanto o pai fica em casa. Depois de, no filme anterior, terem falhado em dar conta do assalto ao Banco de Metroville, a polícia decide fechar o programa de realocação de super-heróis. Eles são obrigados a viver permanentemente numa identidade secreta e, no caso da família Pêra, vão ter de mudar-se para um motel. Até que, um dia, o director de uma companhia de telecomunicações decide convocar super-heróis para uma publicidade, para lhes devolver a credibilidade junto da população. Entretanto, Mulher-Elástica é chamada para uma missão contra um novo vilão que invade ecrãs para controlar os espectadores. Quando, finalmente, consegue vencê-lo, percebe que há alguém por detrás dele que quer tornar ilegal o estatuto de super-heróis. Felizmente, tem a ajuda de Roberto "Sr. Incrível" Pêra para combater os vilões e desmontar essa conspiração. E ao seu lado vão estar os seus filhos – Violeta, Flecha e o bebé Jack, que agora descobre que tem superpoderes –, além do amigo Gelado.
Regresso à animação de Brad Bird (que dirigiu o primeiro "The Incredibles" e co-realizou "Ratatui"), depois de "Missão Impossível: Operação Fantasma" e "Tomorrowland - Terra do Amanhã".



Sicario: Guerra de Cartéis

Os cartéis da droga mexicanos começaram a traficar terroristas para os Estados Unidos. Nesta sequela de "Sicario: Infiltrado", o agente da CIA Matt Graver volta a juntar-se ao misterioso ex-advogado Alejandro Gillick para uma missão que acaba por ter contornos mais complexos e violentos do que se esperaria. Especialmente quando Isabela Reyes, a filha de um barão da droga, é raptada numa manobra que tem como finalidade desencadear a guerra entre os vários cartéis.
Terrorismo e emigração ilegal, na fronteira entre os Estados Unidos e o México, são os temas deste "thriller" onde todos se tornam peões em jogos que são, acima de tudo, políticos.
Realizado por Stefano Sollima, "Sicario: Guerra de Cartéis" conta, novamente, com Benicio del Toro como Alejandro Gillick e Josh Brolin como Matt Graver, e ainda com Isabela Moner, Jeffrey Donovan, Manuel Garcia-Rulfo e Catherine Keener, entre outros.



Tal Mãe, Tal Filha

Avril trabalha numa companhia especializada em perfumes para casa-de-banho e teria uma vida estável e organizada, não fossem os seus companheiros de casa. Vive com o namorado, Louis, ainda estudante e a escrever uma tese, e com Mado, a mãe, que em tempos foi dançarina mas actualmente está desempregada. Desde o divórcio que Mado vive em casa do casal, depende financeiramente da filha e se comporta como uma adolescente. Forçada a agir como se fosse a mãe desses dois adultos, em breve Avril vai ser realmente mãe de uma criança. Mas Mado também! Tudo piora, quando esta tem uma crise porque vai ser, simultaneamente, mãe e avó.
Uma comédia francesa realizada por Noémie Saglio, com Juliette Binoche no papel de Mado, Camille Cottin como Avril e Lambert Wilson como Marc.