quarta-feira, 13 de junho de 2018

120 Batimentos por Minuto em DVD com o Público


Na sexta-feira, 15 de Junho é editado 120 Batimentos por Minuto de Robin Campillo, Grande Prémio do Júri em Cannes, o terceiro título da colecção que a Midas Filmes lança com o Público e nas lojas: os filmes de 2017 mais apreciados pela crítica e premiados nos principais festivais de cinema internacional.

Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os activistas da Act-Up Paris multiplicam as suas acções para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais activos.

No dia 22 de Junho, é a vez de Duas Mulheres, um Encontro, apresentado no Festival de Berlim.
Claire é a rectidão em pessoa. Parteira, dedicou a sua vida aos outros. Quando está num momento crucial da sua vida por causa do encerramento da maternidade onde trabalha, vê a sua vida transformada pelo regresso de Béatrice, antiga amante do seu pai já falecido, uma mulher egoísta e exuberante, o seu total oposto.

E finalmente na sexta-feira, dia 29 de Junho, é editado O Outro Lado da Esperança de Aki Kaurismäki, Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Berlim..
Duas histórias que se cruzam. Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo sem grande esperança no seu futuro. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, como muitos outros, ele decide ficar ilegalmente em Helsínquia e desaparecer nas ruas da cidade, onde é vítima de vários actos de racismo, mas onde também encontra bondade pura. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino depressa intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério.

Já foram editados e continuam disponíveis: O Meu Belo Sol Interior de Claire Denis (1 de Junho) e Uma Mulher não Chora de Fatih Akin (8 de Junho). 

Cada DVD tem um preço de 7,90€.