quinta-feira, 14 de junho de 2018

Estreias de cinema de 14 de Junho de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


A Cada Dia

Baseado no "best-seller" do "The New York Times" escrito por David Levithan, "A Cada Dia" é a história de Rhiannon, uma adolescente de 16 anos que um dia conhece A, uma alma itinerante que tem a particularidade de encarnar um corpo diferente a cada 24 horas. A única coisa que ambos sabem é que, no dia seguinte, ocupará o corpo de alguém de uma idade similar e a viver nas proximidades. Entre os dois surge uma ligação de tal modo intensa que fazem tudo para se reencontrarem todas as manhãs. Mas se o relacionamento era já extraordinariamente difícil, tudo se agrava quando A se apercebe de que o corpo do rapaz em que vive naquele momento vai viajar para longe nesse mesmo dia. Ambos sabem que, caso não o consigam evitar, jamais se voltarão a encontrar…
Uma história de amor realizada por Michael Sucsy ("Prometo Amar-te") cujo elenco conta com as actuações de Angourie Rice, Justice Smith, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann e Maria Bello, entre outros. 


A Extraordinária Viagem do Faquir

Ajatashatru Lavash Patel é um jovem cheio de vida que cresceu num pequeno bairro pobre de Bombaim (Índia). Quando a mãe morre subitamente, decide pegar nas suas cinzas e viajar até Paris, a cidade do amor, onde pretende encontrar o pai que nunca chegou a conhecer. Assim que chega a França, é enganado por um taxista que o deixa numa loja IKEA. Ali conhece Marie, uma rapariga encantadora por quem se apaixona de imediato e com quem marca um encontro para o dia seguinte junto à Torre Eiffel. Sem dinheiro, Aja resolve passar a noite na loja, escondido dentro de um roupeiro, não imaginando que seria acidentalmente levado para Londres, juntamente com o móvel. Contudo, determinado a sair desta enrascada, tudo fará para voltar a Paris e reencontrar Marie. De caminho, se a sorte estiver do seu lado, talvez ainda encontre o progenitor…
Uma comédia romântica com muita aventura à mistura que conta com a realização de Ken Scott (“Pai Por Acaso”, “Negócios de Ocasião”). O argumento tem por base o “best-seller” homónimo da autoria de Romain Puértolas, que também é responsável pelo argumento, em parceria com Luc Bossi. Com o actor, produtor, argumentista, realizador e cantor indiano Dhanush como protagonista, o elenco completa-se com Erin Moriarty, Bérénice Bejo e Gérard Jugnot.


À Deriva

Tami e Richard (Shailene Woodley e Sam Claflin, respectivamente) decidem fazer uma longa viagem desde o Taiti (Polinésia Francesa) até à Califórnia (EUA), a bordo de um pequeno veleiro. Tudo corria como o esperado até serem inesperadamente atingidos por um furacão. Após a violência da tempestade, Tami depara-se com o namorado gravemente ferido e o veleiro muito danificado. Com a vida de ambos por um fio, e sem forma de comunicação que lhes possibilite um resgate, ela vê-se numa corrida contra o tempo para chegar ao Havai, a costa mais próxima da sua localização. Porém, eles estão perfeitamente cientes de que qualquer erro de cálculo significa a morte certa...
Com realização de Baltasar Kormákur ("Em Último Recurso", "Contrabando”, The Deep – Sobrevivente”, “Evereste”), segundo um argumento de David Branson Smith, Aaron Kandell e Jordan Kandell, um filme dramático baseado em acontecimentos reais que tiveram lugar em 1983.