quinta-feira, 28 de junho de 2018

Hotel Rural Quinta do Marco com acessibilidades para mobilidade reduzida


O Hotel Rural Quinta do Marco, que reabriu este ano renovado, está totalmente adaptado para facilitar a deslocação de clientes com necessidades especiais. Desta forma e para garantir o melhor conforto a quem tem mobilidade reduzida, o hotel implementou um conjunto de novas acessibilidades em todos os seus espaços.

Este projeto de adaptação foi realizado com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, na vertente da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, num investimento global de cerca de 90 mil euros. 

Neste âmbito, foram realizadas obras de melhoria de centenas de metros quadrados, com aplicação de pavimento betuminoso permeável, de cor terra escuro, em volta de todo o hotel, permitindo o acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebés a todos os quartos e espaços públicos: receção, restaurante, bar, piscina, spa e parque de estacionamento.

O Hotel Rural Quinta do Marco instalou igualmente um percurso tátil direcional e pavimentos de alerta ao longo de todo o espaço, com guias de deslocação e placas de sinalética em braille com indicações para os clientes invisuais. Nos quartos, foram ainda colocadas placas indicativas e direcionais com o respetivo número do alojamento.

Também a acessibilidade digital foi melhorada. O website do Hotel Rural Quinta do Marco foi adaptado, pela empresa Dengun, para ser utilizado por invisuais.

O Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, com um design contemporâneo, tem quartos duplos, triplos ou familiares, wi-fi gratuito e estacionamento incluído. Inserido no meio de um jardim mediterrânico, integra uma horta biológica, que abastece o restaurante panorâmico, com mais de 120 lugares. Este estende-se numa agradável esplanada com vista sobre a serra e costa Algarvia.