Com uma banda sonora inesquecível ("Maria", "America", "Somewhere", "Tonight") e uma coreografia arrebatadora, o filme baseado na tragédia amorosa de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, conta a história de ódio, raiva e incompreensão de dois bandos rivais, os Jets e os Sharks, que habitam, entre outros imigrantes e classes menos favorecidas, o lado oeste de Nova Iorque, à sombra dos arranha-céus. Quando um membro dos Jets, Tony (Richard Beymer) se apaixona por Maria (Natalie Wood), a irmã do líder dos Sharks, a violência irrompe e sangue inocente é derramado num poderoso e grandioso final.
Lançado em 1961 nos cinemas, com realização de Robert Wise, West Side Story é o musical mais premiado da história do cinema tendo arrecadado 10 Óscares, 3 Globos de Ouro e 2 Grammys em 1962, além do Directors Guild of America, o National Board of Review e o New York Film Critics Circle Awards em 1961.
Esta iniciativa inédita marca o 10.º aniversário do Festival das Artes: uma sessão de cinema em formato drive-in, onde será exibido o lendário filme West Side Story.
16 de julho, às 21h30, no Parque do Estacionamento do Teatrão com entrada livre.
Organizado em colaboração com o Fila K Cineclube.