terça-feira, 12 de junho de 2018

Projecto Casa Assombrada apresenta Ímpios


Depois do sucesso de Projecto Casa Assombrada - O Internato (2017), o Teatro Reflexo leva a Casa Assombrada pela primeira vez até Lisboa. Ímpios abre no centro da cidade, no Palácio Cabral, a 21 de Junho, pelas 21h. O grupo apresenta um novo espectáculo de teatro imersivo de terror, numa descida aos infernos criada por Michel Simeão. 

Numa parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia, será aberta ao público uma parte do palácio encerrada há vários anos. O espectáculo, de duração de aproximadamente 1h30, estará em cena até ao final de Outubro, de quinta a sábado, com sessões às 21h e 23h15. Os bilhetes custam 18 euros e podem ser adquiridos na ticketline. De momento, as 36 sessões agendadas até Agosto estão praticamente esgotadas, com menos de 10 bilhetes disponíveis no total. 

Conceito
O conceito distingue-se pela criação de uma nova forma de teatro imersivo. Estamos perante 3 salas, 3 elencos e uma mesma história. A experiência divide-se entre um espectáculo de teatro com narrativa realista, e um jogo que convida ao absoluto terror e que implica explorar o interior da casa para atingir objectivos de grupo. 

Sinopse
Um casal que poderia ser qualquer dois de nós, resolve embarcar numa experiência que lhes promete muita adrenalina, e, sobretudo, muito medo.
A quebra da rotina e a busca de novas formas de entretenimento fê-los chegar à Casa dos Ímpios, um local onde aparentemente os episódios ligados ao sobrenatural e aos atos de perversão extrema são uma verdade irrefutável.
Há quem pague para viver experiências de medo. 
O que eles não sabiam é que o medo só se consegue sentir verdadeiramente se for real e não fabricado.
Quando a sensação de segurança desaparece e o bizarro se alia ao sobrenatural, abre-se a porta para deixar o medo entrar, e esse medo, pode estragar-te para sempre.
Quanto de ti estás disposto a deixar nesta casa?