sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Angélica Liddell traz The Scarlet Letter ao D. Maria II


O mais recente espetáculo da controversa criadora espanhola, Angélica Liddell, chega agora ao Teatro Nacional D. Maria II. Depois da sua estreia mundial em Orléans, em Dezembro passado, The Scarlet Letter vai estar em cena na Sala Garrett nos dias 1 e 2 de Fevereiro.

Partindo do clássico de Nathaniel Hawthorne com o mesmo nome, a dramaturga, encenadora e atriz espanhola propõe-se a trabalhar temas como a escuridão da condição humana e a hipocrisia em tempos de puritanismo. The Scarlet Letter assume-se como uma crítica à hipocrisia moral da atualidade, que esconde a origem genital da conceção e do nascimento, negando que o amor possa proceder do desejo, da sexualidade e de uma paixão violenta.

“Com The Scarlet Letter, submergimo-nos nos pesadelos que nos dão forma, na necessidade da culpa e na incapacidade de fuga, como uma rebelião contra a saúde e a ordem”, menciona Angélica Liddell.

Uma criação de Angélica Liddell a partir do livro de Nathaniel Hawthorne, The Scarlet Letter é um espetáculo falado em espanhol e italiano, com legendas em português.