terça-feira, 8 de janeiro de 2019

6 Minutos para Mudar a Sua Vida


A descoberta e a compreensão interior é um tema complexo, mas cada vez mais explorado por especialistas da área. «6 Minutos para Mudar a Sua Vida» é a proposta de Dominik Spenst, fundador do projeto UrBestSelf, para que cada pessoa consiga dedicar, diariamente, a si mesma, o tempo ideal para se conhecer verdadeiramente. 
Neste bestseller internacional, que chega às livrarias portuguesas a 11 de janeiro, um dos princípios fundamentais é o do crescimento pessoal através da reflexão diária. Detalhado e explicando os benefícios desta rotina com base em estudos científicos, este guia é um instrumento único, compacto e eficaz, que permite utilizar os fundamentos teóricos de uma forma prática, para resultados a longo prazo. Desafiando o leitor a dedicar 3 minutos em cada manhã, e outros 3 ao final do dia, o livro apresenta métodos e espaços apropriados para registar os desafios do dia-a-dia. Simples de seguir, coloca perguntas semanais ao leitor, assim como desafios mensais que o façam refletir e, por conseguinte, sair da sua zona de conforto para uma introspeção simples mas eficiente. 
«Tudo aquilo que pode ser, já está dentro de si», afirma Spenst na introdução do livro, lançando o mote para que, diariamente, cada pessoa construa a sua felicidade e descubra o seu verdadeiro propósito. 

Sobre o Autor

Dominik Spenst é formado em Administração de Empresas. Depois de um grave acidente – em que ficou hospitalizado durante meses –, desenvolveu o então método dos 6 minutos por dia. O livro é um bestseller internacional e atualmente Domink Spenst dirige o projeto UrBestSelf, uma plataforma editorial de livros destinados a desenvolver a criatividade e o bem-estar.