sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Boudoir – 7 diálogos libertinos


No dia 30 de Janeiro, pelas 21h30, estreia em Lisboa, no Teatro da Trindade, Boudoir – 7 diálogos libertinos. Uma criação de Martim Pedroso & Nova Companhia a partir da obra A Filosofia na Alcova de Marquês de Sade que pretende, acima de tudo, celebrar a liberdade do corpo e do pensamento na sociedade contemporânea.
Boudoir, uma coprodução Teatro da Trindade INATEL, Nova Companhia e Teatro Municipal do Porto, conta com a interpretação de Maria João Abreu, Margarida Bakker,  Martim Pedroso, Flávia Gusmão, João Gaspar, João Telmo, Pedro Monteiro e Sofia Soares Ribeiro.

Alguns autores ao longo dos séculos tentaram encontrar respostas sobre a sua própria existência e sobre a sociedade em que viveram através da exponenciação das suas próprias experiências e fantasias sexuais. Sade fez isso e muito mais. Já no séc. XVIII foi um revolucionário nas suas intenções: pôs em causa os bons costumes da aristocracia francesa e a moralidade católica no seio de uma velha monarquia que, para ele, se esgotava. No seu programa literário e filosófico, Sade propõe uma nova ordem mundial indo ao limite da libertinagem, tentando furar os tabus mais secretos. Contudo, não é por isso que não deixamos de contactar com a mais bela literatura e poesia em sintonia com uma verdadeira vontade de provocar a excitação física e intelectual no leitor.

O espetáculo estará em cena na Sala Estúdio até 10 de Março, de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 17h.