sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mercedes-Benz celebra aniversário do Museu da Porsche


O que faz um Porsche 550 Spyder no Museu da Mercedes-Benz? Esta fotomontagem do primeiro automóvel de corrida da casa de Zuffenhausen, cercado por Mercedes Silver Arrows, é um gesto de celebração do 10º aniversário ao Museu da Porsche. A Mercedes-Benz, para esta comemoração, oferece ainda o acesso gratuito ao Museu da Mercedes-Benz aos funcionários da Porsche até 10 de Fevereiro de 2019. Desde 2016, os dois museus têm colaborado, promovendo descontos entre si nos bilhetes de acesso.

O Museu da Mercedes-Benz convida todos os funcionários da Porsche para uma visita, agora que o Museu da Porsche celebra 10 anos: ao longo de dez dias úteis, entre 31 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2019, o acesso ao Museu da Mercedes-Benz por todos os funcionários da Porsche que se identifiquem é gratuito. Os museus sediados em Estugarda têm colaborado entre si e promovido descontos de 25% a todos os visitantes que apresentem bilhete do Museu da Mercedes-Benz ou da Porsche.

Esta parceria conta com vários anos de existência - em 1906, Ferdinand Porsche, foi Diretor Técnico da Daimler-Motoren-Gesellschaft austríaca (DMG), tendo depois assumido o cargo de Diretor-Geral em 1917. Em 1923, tornou-se Diretor Técnico e Membro do Conselho Executivo da DMG em Untertürkheim. Após a fusão com a Benz & Cie na criação da Daimler-Benz AG, a Porsche foi nomeada membro do Conselho Executivo da empresa em 1926 e assumiu a responsabilidade geral conjunta pelo desenvolvimento de veículos com Hans Nibel da Benz & Cie.

Desde o lançamento no mercado como fabricante de automóveis após a Segunda Guerra Mundial, a Porsche tornou-se igualmente num ícone da indústria automóvel. Ambas as marcas continuam a ter muito sucesso em vários eventos e também competem diretamente entre si pelo primeiro lugar. Por exemplo, no passado, o Porsche 550 Spyder competiu contra o Mercedes-Benz 300 SLR em Mille Miglia 1955.