quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Casais de namorados beneficiam de campanha na compra de Tour FC Porto para celebrar o São Valentim


O Coração do Porto derrete-se no Dia dos Namorados. Uma exposição temporária no Espaço Art La Vie, na Baixa da Invicta, os Best Youth no ‘Dar Letra à Música’ e mais programação e atividades para famílias.

No mês em que se celebra o amor entre namorados, há muitos outros dias apaixonantes para viver com o Museu FC Porto. Duas exposições temporárias abrem portas em Fevereiro, uma delas no Espaço Art La Vie, em plena Baixa da cidade, e os Best Youth sobem ao palco do ‘Dar Letra à Música’. Para as famílias, e a pensar nos mais novos, a agenda começa na ‘Música com Dragõezinhos’, inclui teatro de marionetas, a história do “Chincas, um Campeão do Mundo!” e uma oficina criativa e… carnavalesca na Terra do Dragão. 

O dia 14 de Fevereiro só faz bem aos corações românticos e os casais de namorados têm uma razão forte para celebrarem o São Valentim no Museu FC Porto. O ambiente de charme não vai ser tudo, porque, neste dia, cada casal de namorados só paga um bilhete Tour FC Porto para descobrir a história azul e branca e conhecer os segredos, as curiosidades e a arte do Estádio do Dragão. É mais uma promoção imperdível no Coração do Porto, derretido de amores nesta efeméride, que deve ser sempre bonita e inesquecível.

A história do FC Porto também é feita de momentos de paixão eterna, muitos deles vividos com a cidade. Através da área temática 28., conceito expositivo que divulga ainda mais o património do clube dentro ou fora do Museu, a exposição temporária ‘Fotolegendas’ é inaugurada a 9 de Fevereiro, no Espaço Art La Vie – La Vie Porto Baixa Shopping Center. Esta é mais uma iniciativa descentralizada do Museu FC Porto e vai levar ao coração histórico da Invicta uma seleção de imagens de Bruno Neves, Gaspar de Jesus, Malacó, Manuel Lopes e Ricardo Pereira, cinco repórteres-fotográficos que captaram a vida portista e portuense nas últimas décadas do século XX. Com entrada livre, o evento prolonga-se até ao próximo dia 31 de Março.

Já dentro de portas, a partir de 15 de Fevereiro, a Sala Multiusos recebe a exposição temporária ‘Objeto do Mês: Ano 2018’. Esta é a terceira edição de uma coletiva de todas as mostras singulares que, ao longo de 12 meses (Janeiro a Dezembro) e alimentadas pela riqueza das coleções do FC Porto, dão as boas-vindas a todos os visitantes no Hall do Museu. A retrospetiva de 2018 pode ser vista todos os dias, com entrada livre, também até ao final de Março. 

As noites de canções e humor do ‘Dar Letra à Música’ destacam-se sempre na programação do Museu. No serão de 21 de Fevereiro, será vez dos portuenses Best Youth oferecerem réplica às perguntas e provocações da habitual dupla de apresentadores. O som indie pop da banda é um dado de qualidade garantido, mas a sessão vai ainda revelar a boa disposição de Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves, entre umas quantas estórias animadas e outras curiosidades. 

‘Música com Dragõezinhos’ (dia 3) e o teatro de marionetas ‘O Porto É Uma Lição’ (dia 16) são outras propostas a pensar nas famílias. Fevereiro convida ainda a estar atento à Terra do Dragão, espaço do Serviço Educativo, onde, com artes mágicas e requintes de animação, Rui Ramos conta a história do “Chincas, um Campeão do Mundo!” (dia 23), antes da oficina criativa ‘Dragão Brincalhão Traz a Cauda Sempre à Mão’ (dia 24) dar lugar à imaginação de crianças e adultos, Carnaval de forma pedagógica e muito divertida.