segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Pabllo Vittar em concerto em Portugal


Pabllo Vittar, a drag queen mais famosa da actualidade, actua em Lisboa já no próximo dia 24 de Abril. Irreverente, arrojada e considerada a sensação Pop do momento, é campeã de visualizações no youtube e o seu último álbum bateu todos os recordes de streaming. 

Desde sempre fascinada pelo universo feminino, despertou para o mundo artístico quando se apercebeu da existência de artistas que actuavam, cantando e dançando, vestidos de mulher. Era exactamente o que sonhava fazer e apostou nisso com todas as suas forças. Anos depois a aposta foi mais do que ganha e é das drag queens mais famosas, não só do Brasil, como do mundo.  

"Comecei a me montar porque sempre fui fascinado pelo universo feminino. Quando descobri que existiam drag queens que atuavam e cantavam eu pensei: Eu posso fazer! E deu certo", recorda Pabllo.

Nascida em 1994, com o nome Phabullo Rodrigues da Silva – nome registrado pelos pais – fez sua primeira aparição em televisão como Pabllo Vittar em 2014, numa das estações afiliadas da Rede Globo.  Mas foi em 2015, que Pabllo começou a ganhar atenção nas redes sociais após o lançamento do vídeo “Open Bar”. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Já bastante conhecida no universo LGBT, Pabllo Vittar teve seu trabalho reconhecido no nacionalmente, no seu pais de origem, no início de 2017, quando lançou seu primeiro álbum, “Vai Passar Mal”, que reunia os sucessos “Nêga”, “K.O.”, “Todo dia” e “Corpo Sensual”. A participação no concerto da estrela americana Fergie, no Rock in Rio, e o vídeo do tema "Sua Cara" com Major Lazer e Anitta renderam-lhe ainda mais notoriedade. 

O grande sucesso no Brasil chamou atenção da mídia internacional especializada em música. No mês de Setembro de 2018, Pabllo estreou-se no ranking “Social 50” da revista norte-americana Billboard, que aponta semanalmente os artistas mais influentes nas redes sociais de todo o mundo. Nos últimos dois anos, Pabllo ganhou diversos prémios, incluindo o Grammy Latino e o EMA (Europe Music Awards). Foi destaque também em conceituadas revistas como a Marie Claire ou a Vogue americana.

Portugal não foi excepção e o fenómeno Vittar chegou-nos rapidamente através das redes sociais e do youtube. As aparições da artista no nosso país tem sido uma verdadeira loucura e o concerto de dia 24 de Abril no Campo Pequeno, promete ser a maior delas todas. Quem faz questão de não perder deve apressar-se porque os bilhetes, esses, já começaram a voar.