quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mercedes-Benz com recorde de vendas pelo oitavo ano consecutivo


A Mercedes-Benz continua a ser a principal marca de automóveis premium em termos de vendas unitárias. Em 2018, a empresa aumentou as suas vendas globais de automóveis para 2.310.185 unidades, o seu oitavo ano recorde consecutivo (+ 0,9%). O novo recorde de vendas na divisão de automóveis da Daimler AG foi impulsionado, em particular, pelo sucesso da Mercedes-Benz na região da Ásia-Pacífico. Em todo o mundo, os modelos, incluindo os SUVs e o Classe E Limousine e Station, conseguiram gerar um significativo impulso de vendas em 2018.

A Mercedes-Benz completou o seu melhor ano de vendas também com o melhor trimestre da história da empresa (595.098 unidades, + 4,0%). Além disso, um novo recorde de Dezembro foi estabelecido no mês passado com vendas de 206.532 unidades (+ 6,7%). Em 2018, a Mercedes-Benz manteve a sua posição de marca premium nº1 em muitos mercados e garantiu a liderança de mercado em inúmeros países como Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polónia, Portugal, Turquia, Dinamarca, Hungria, Roménia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnam, Singapura, EUA, Canadá, Brasil e Argentina.

Vendas por região
Em 2018, na região da Ásia-Pacífico, foram comercializados 943.473 automóveis Mercedes-Benz (+ 7,8%). A China foi mais uma vez o maior mercado de vendas da empresa - não apenas na região Ásia-Pacífico, mas em todo o mundo. A estratégia de “Made in China, for China”, ajudou a Mercedes-Benz a atingir outro recorde de vendas em 2018, com um aumento de 11,1%. Em conjunto com a smart, a Daimler AG foi a primeira fabricante de produtos premium a superar o marco de 600.000 automóveis entregues na China ao longo de um ano. O crescimento nas vendas unitárias para um novo recorde foi alcançado também na Coreia do Sul (+ 4,9%), o segundo maior mercado da região Ásia-Pacífico. 

Vendas unitárias da Mercedes-Benz na Europa 
Na região da Europa, foram comercializados 933.697 veículos em 2018 (-2,3%). Os SUVs, Classe S e o novo Classe A registaram o maior crescimento. Na Alemanha, foram vendidos nos últimos doze meses 303.862 automóveis (+ 0,1%), garantindo assim a liderança de mercado da Mercedes-Benz no segmento premium deste mercado novamente em 2018. A Mercedes-Benz estabeleceu novos recordes de vendas em muitos mercados europeus, incluindo Espanha, Suíça, Suécia, Polónia, Dinamarca e Hungria.