terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Museu estreia ‘Teatro com Dragõezinhos’


‘A Quinta’ e o ‘Pouca Terra’ são as duas primeiras sessões desta novidade de 2019 no Museu FC Porto. Dirigido a crianças até aos 4 anos de idade, o evento também é para os adultos e envolve o público em histórias que são divertidas e interativas experiências de conhecimento.  

O ano de 2019 inicia-se com mais uma estreia na programação do Museu FC Porto dirigida às famílias. ‘Teatro com Dragõezinhos’ é uma nova proposta cognitiva na Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo), despertando a atenção das crianças dos 0 aos 4 anos para o mundo que as rodeia. 

Representação, contos e música combinam-se em cena, mas outra boa e importe parte do segredo destas sessões está na interação com o público. As histórias são sempre diferentes e proporcionam a descoberta e a interpretação de sensações, cativando e estimulando os sentidos dos mais novos, sem pôr de parte a participação dos mais velhos. Crianças e adultos são envolvidos por experiências de conhecimento, que se prolongam até ao próprio vocabulário e se tornam ajustadas à diversidade etária que caracteriza o público. 

O evento é uma organização do Museu FC Porto em parceria com a ETCetera - Associação Artística e as duas primeiras sessões de ‘Teatro com Dragõezinhos’ em 2019 já têm datas definidas. “A Quinta” é o espetáculo que marca a estreia no dia 20 de Janeiro e retrata a aventura de uma menina da cidade em viagem pelo campo, onde vai visitar uma amiga. As texturas dos animais da quinta e o contacto com a terra fazem parte das sensações que esta história proporciona aos diferentes participantes.

Depois, em Março, no dia 17, o ‘Pouca Terra’ percorre todas as estações do ano. Neste comboio, duas amigas vão saber mais e partilhar conhecimento sobre as diferenças entre a primavera, o verão, o outono e o inverno, através das cores, dos sons e muitos outros pormenores que estimulam e apuram os sentidos. 

Os bilhetes para o ‘Teatro com Dragõezinhos’ já se encontram à venda no Museu FC Porto e também podem ser adquiridos na plataforma www.ticketline.pt. As sessões de 20 de Janeiro e 17 de Março têm início marcado para as 11 horas e a participação está sujeita à lotação da sala.