Com uma carreira ímpar, o Ballet Español de Murcia estreia-se, amanhã pelas 22 horas, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. A prestigiada companhia protagoniza Pasión Flamenca, um espectáculo que propõe ao público uma viagem a “lugar nenhum”, onde os bailarinos procuram a conexão com a realidade através da música.
Em noite dedicada ao flamenco, o Ballet Español de Murcia sobe ao palco com 12 virtuosos artistas. A percussão e o vestuário são apresentados como meio para a evolução do movimento e dos ritmos da dança.
Em Pasión Flamenca, os instrumentos e a voz juntam-se nesta viagem, com vários encontros representados pelos diferentes estilos de flamenco. Um baile onde tudo é possível, até atingir a força da paixão e a partilha desse grande sentimento com o público.
Fundada em 1985 por Carmen Rubio e actualmente dirigida com Matilde Rubio, durante a sua carreira artística, o Ballet Español de Murcia tem actuado em inúmeros teatros e participado em festivais nacionais e internacionais, sendo desde a sua criação uma companhia com uma história contínua e cheia de sucessos de 35 anos.