A Audi continua no rumo certo: com cerca de 147.750 veículos vendidos (+1%) em Novembro, a Marca reafirmou o seu forte resultado de vendas a partir do mesmo mês do ano anterior. Na Europa, a Marca com sede em Ingolstadt aumentou as vendas em 6 por cento, para cerca de 62.300 unidades, apesar do lançamento da nova geração do seu best-seller, o Audi A4. Desde o início do ano, mais de 1,64 milhões de clientes em todo o mundo escolheram a marca dos quatro anéis, o que representa um aumento de 3,4 por cento.
"Na sequência dos resultados extraordinários na China e da fase final das vendas da primeira geração do Q7 nos Estados Unidos, estamos satisfeitos com o nosso desempenho em Novembro", destaca Dietmar Voggenreiter, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Audi AG. "A elevada e sustentada procura pelos modelos Audi na Europa e nossa boa situação em termos globais continuam a proporcionar um impulso para os próximos meses."
Nos últimos meses, o crescimento da marca na Europa foi impulsionada sobretudo pelo lançamento dos novos modelos: as vendas do Audi Q7, com a última geração lançada no verão, quadruplicaram, para cerca de 3.300 unidades em Novembro. As vendas do Audi TT na Europa também aumentaram significativamente no mês passado: 83,5 por cento, para cerca de 1.550 unidades. Um ano após a sua introdução no mercado, os números de vendas para o Audi A3 e-tron também são extremamente encorajadores: na Europa Ocidental, conquistou o primeiro lugar entre os carros eléctricos no segmento dos compactos premium ao longo dos últimos meses. Na Noruega e na Holanda um em cada quatro clientes Audi já optou por um A3 e-tron. Em termos acumulados na Europa, a Audi aumentou as vendas em 4 por cento desde Janeiro, para cerca de 742.300 unidades.
Entre os principais mercados europeus, a Espanha alcançou o maior crescimento em Novembro, com as vendas da Audi a terem um incremento de 35,2 por cento, para 3.349 unidades. Desde o início do ano, as vendas neste mercado aumentaram 14,2 por cento, para 41.696 unidades. Além de Itália (+ 18,5%, para 4.689 veículos) e de França (+ 3,9%, para 4.963 unidades), a marca dos quatro anéis também viu subir os seus números de vendas ainda mais no mercado alemão, em Novembro. Aqui, a Audi vendeu 21.605 veículos, mais 8,6 por cento que no mês do ano anterior, registando um crescimento constante desde Janeiro. A Audi vendeu 252.976 unidades (+ 5%) aos clientes alemães desde o início do ano.
Nos diferentes continentes americanos, a Audi continuou a crescer em Novembro, particularmente no México (+ 21,2%, para 1.243 unidades) e no Brasil (+ 13,6%, para 1.427 unidades). Neste último mercado, a Marca mais uma vez ultrapassou, claramente, o seu resultado a partir do mesmo mês do ano anterior. Nos Estados Unidos, a Audi manteve as suas vendas em plano de igualdade com os elevados resultados alcançados no mesmo mês do ano passado, um aumento de 0,4 por cento, para 16.700 unidades, apesar da interrupção temporária, mas voluntária, para as vendas de modelos diesel. O Q7, cuja mais recente geração chegará aos Estados Unidos em Janeiro, continuou também a ter um forte impulso no crescimento, em Novembro. Nos últimos 11 meses, as vendas da Audi América aumentaram 11,7 por cento, para 181.803 veículos.
Também na China, a Audi continua a concentrar em sua estratégia de longo prazo num desenvolvimento orientado para a rentabilidade do mercado e na satisfação dos clientes: as vendas em Novembro chegaram às 49.519 unidades. Um número inferior em 5,8 por cento que no mesmo mês do ano anterior, altura em que foi lançado no mercado o A3 Limousine produzido localmente e que teve um forte impacto nas estatísticas de vendas. Desde Janeiro, a Audi vendeu na China um total de 510.692 veículos, o que representou um ligeiro retrocesso de 1,1 por cento.