Para além dos recordes de bilheteira que bateu à volta do mundo, 007 SPECTRE, a 24ª aventura de James Bond recebeu o prémio do Guinness World Records™ para a maior explosão num filme.
A produtora Barbara Broccoli e os actores Daniel Craig e Léa Seydoux – que aparecem ambos na cena da explosão – receberam o prémio em nome do detentor oficial deste prémio, o já vencedor de um Óscar®, Chris Corbould, que foi o supervisor de efeitos especiais de 007 SPECTRE.
Esta explosão incrível foi filmada no dia 29 de Junho de 2015 em Erfoud, Marrocos, para uma das cenas essenciais do filme. Foram utilizados 8410 litros de combustível e 33kg de explosivos.
Os produtores de 007 SPECTRE, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comentaram este prémio dizendo “é absolutamente espantoso que o Guinness World Records™ tenha reconhecido o trabalho incrível de Chris Corbould em 007 SPECTRE, no qual ele criou a maior explosão de sempre na história do cinema.”
O editor chefe do Guinness World Records, Craig Glenday disse: “Os filmes de James Bond são sinónimo de ir para além das fronteiras cinematográficas. O mais recente filme, 007 SPECTRE, mais uma vez capturou o imaginário das audiências globais e para isto terão certamente contribuído fantásticos efeitos como este. A cena que conta com a maior explosão alguma vez registada num filme é espectacular e irá ficar na memória de todos como um dos momentos mais marcantes do franchise de James Bond.” Este record já só irá entrar na edição de 2017 do livro do Guinness World Records™, visto que a edição de 2016 já está à venda.
Poderá descobrir mais sobre esta cena aqui:
Sinopse:
Uma mensagem enigmática do passado, leva James Bond numa missão independente à Cidade do México, passando por Roma, onde conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela e proibida viúva de um criminoso infame. Bond infiltra-se numa reunião secreta e descobre a existência de uma sinistra organização conhecida como SPECTRE.
Entretanto, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as acções de Bond e a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond pede secretamente a Moneypenny (Naomie Harris) e a Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a procurar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu velho inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ser a pista para desmantelar a teia de SPECTRE. Como filha de um assassino, Swann entende Bond de uma forma que mais ninguém consegue.
Quando Bond se aventura até ao coração da SPECTRE, descobre uma terrível ligação entre ele próprio e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.