quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

"Deixem o Pimba em Paz" com Orquestra Filarmonia das Beiras


Quando uma ideia resulta em concertos esgotados, público rendido, um disco editado, Coliseus ao rubro, há qualquer coisa que se passa e o melhor é descobri-la ao vivo, agora ao lado da fantástica Orquestra Filarmonia das Beiras. Passaram mais de dois anos desde que nasceu o "Deixem o Pimba em Paz", um projecto que encontrava arranjos musicais de jazz e pop para músicas pimba. E era para ter ficado por aí. Mas cedo ganhou mais corpo do que a medida planeada, e espalhou raízes por todo o país numa digressão para lá do imaginado. Surge então a ideia de nos espalharmos ao comprido com mais pessoas em palco.

"Há mais de um ano esgotámos o Coliseu Porto e agora regressamos com a Orquestra Filarmonia das Beiras. Voltar sempre ao lugar onde se foi feliz. E é assim que chegamos ao Coliseu Porto agora com a Orquestra Filarmonia das Beiras, e desta vez com o Mário Laginha que convidei para nos ajudar nos arranjos. Infelizmente, para a carreira dele, aceitou. Música Pimba e Orquestra Filarmonia das Beiras: é isto. E o resto que seja o que cada um quiser" foram estas as palavras de Bruno Nogueira ao apresentar esta produção. 
No dia 13 de Fevereiro "Deixem o Pimba em Paz" sobe ao palco do mítico Coliseu Porto com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, inserido no Festival Montepio Às Vezes o Amor.