quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

22º Super Bock Super Rock - Kendrick Lamar


O Super Bock Super Rock orgulha-se de nas suas 21 edições anteriores ter trazido aos seus palcos alguns dos maiores nomes da música de sempre. Na 22ª edição a tradição mantém-se e o nome que hoje se anuncia é uma das maiores estrelas de 2015: Kendrick Lamar.

O norte-americano é um dos nomes mais fortes da música, actualmente. Em 2015 editou o seu último e quarto de originais “To Pimp A Butterfly”. A edição, extraordinária, funde o rap ao jazz, com soul e funk e algumas guitarradas como é o caso dos sucessos “King Kunta” ou “I”. Aclamado pela crítica e público, foi nomeado para os mais variados prémios da indústria mas a consagração deu-se com as 11 nomeações para os Grammy Awards, entre outras para álbum do ano, e música do ano com o brilhante “Alright”. Foi também considerado álbum do ano para algumas das maiores publicações da especialidade como a Spin, a Uncut, a Rolling Stone ou a Pitchfork e uma das pessoas do ano pela NME. Como se isto não bastasse para 2015 ser o melhor ano de sempre de Kendrick Lamar, o norte-americano viu ainda o Presidente Barack Obama considerá-lo o seu artista favorito do ano elevando o artista aos píncaros do panorama musical. 

Kendrick Lamar, seguramente um dos concertos do ano que acontecerá no dia 16 de Julho no Palco Super Bock e mais uma razão para adquirir o Pack FNAC de Natal com o preço promocional de 80€, limitado ao stock existente.