No passado sábado à noite, no Campo Pequeno, uma plateia quase esgotada teve a oportunidade de ver mais um grande espectáculo de José Cid.
Como já vem sendo habitual a cada visita a esta mítica sala de espectáculos da capital o músico, de 73 anos, esmerou-se e deu um concerto que percorreu grande parte da sua vasta carreira iniciada na já longínqua década de 50 do século passado.
Foram três horas em que o musico interpretou temas como "20 Anos", "Menino Prodígio", "Na cabana junto à praia" ou "Um Grande Grande Amor".
Momento alto do concerto foi aquando da entrada de Mike Sergeant, Tózé Brito e Michel Silveira para acompanharem José Cid em dois temas do histórico "Quarteto 1111", a formação original da banda tocou "A lenda D'el Rei D. Sebastião" e ainda "Doce e fácil reino do blá blá blá".
José Cid adiantou ao publico que tem um novo álbum pronto a ser lançado no inicio de 2016 e desse disco mostrou uma novidade, uma canção dedicada ao seu companheiro de estrada Tozé Brito, além dessa nova faixa começou a acabou as quase três horas de concerto com um tema que afirmou ter escrito no dia anterior:
“Um abraço muito forte
um abraço muito apertado
estou contente de vos ter sempre de volta
Esta ponte que há em nós
Faz-nos sentir menos sós
a cantar, a nossa alma fica à solta(…)”
Para terminar, confidenciou ao publico que teimava eu não o deixar sair do palco, que gostaria de voltar a vê-los no seu regresso ao Campo Pequeno em 2016 e gravar um DVD ao vivo.
Galeria de Fotos:
Todas as imagens efectuadas com a câmera ILCE-6000 (α6000) da Sony.