segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Renault de regresso à Formula 1


Ao voltar a ser uma escuderia completa a Renault poderá tirar todo o proveito das suas vitórias. Estar presente apenas fornecendo motores mostrou que tem os seus limites e o retorno para a imagem e para o investimento demonstrou ser fraco.

Prosseguem os trabalhos para a concretização do acordo de aquisição do Lotus F1 Team e os principais contratos foram assinados a 3 de Dezembro de 2015.

A Renault está presente na Fórmula 1 há quase 40 anos. E a Renault revolucionou a Fórmula 1 ao inventar, em 1977, o motor Turbo que rapidamente se tornou incontornável. Na sua história na Fórmula 1 a Renault obteve 168 vitórias, 12 títulos de construtores e 11 títulos de pilotos nos mais de 600 Grande-Prémio disputados!

Ao escolher um envolvimento pleno na Fórmula 1, a Renault confirma que o desporto é um atributo essencial da marca. E a Fórmula 1 é a mais elevada expressão da paixão pelo automóvel. Esta paixão que faz precisamente parte da identidade da marca Renault e que é materializada na sua assinatura ‘Passion for life’. A Fórmula 1 é o topo do desporto automóvel e requer nada menos que a excelência ao nível tecnológico e ao nível operacional e para a Renault será uma vitrina da tecnologia que a Renault desenvolve para os seus produtos e em benefício dos seus clientes.

Para a Renault, a Fórmula 1 é um meio para acelerar o seu desenvolvimento, manter-se na primeira linha do desenvolvimento tecnológico e, claro, fazer a ponte entre a alta tecnologia da F1 e a tecnologia dos automóveis de série e em particular nos domínios da electrificação e hibridação.
Para dar coerência a este envolvimento na F1, a Renault desenvolveu a sua gama R.S. reforçando os seus investimentos a este nível.

A Fórmula 1 é um vector de notoriedade e de imagem de marca em todos os mercados em todo o mundo e chega anualmente a 450 milhões de espectadores nos 5 continentes.