terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O céu já não é o limite com a Sony PlayMemories Camera - Sky HDR


A mais recente expansão da aplicação Sony PlayMemories Camera, a Sky HDR, é um prazer para qualquer fotógrafo de paisagens. Permite ao utilizador o controlo independente da exposição da terra e do céu e o ajuste de diferentes níveis de luminosidade numa única fotografia, proporcionando uma impressionante ampla gama dinâmica. Um pôr do sol junto ao mar ou bonitos campos de flores sob um céu completamente azul podem agora ser captados sem que o brilho de qualquer das partes da imagem seja comprometido, eliminando a sub e superexposição de forma a que possa tirar uma fotografia perfeita.

A aplicação também permite ao utilizador definir separadamente o equilíbrio de brancos, para que as partes excessivamente brilhantes de uma cena sejam apresentadas dentro da gama dinâmica, uniformizando a exposição do céu e do objecto sem a necessidade de utilização de filtros ND graduados. Acabaram-se as nuvens ou os edifícios a desaparecerem sobre a luz de um céu branco brilhante; agora, pode desfrutar de um contraste nítido e de níveis de brilho mais realistas.

A aplicação é extremamente intuitiva e permite a manipulação rápida de fotografias. Transfira simplesmente a aplicação para um dispositivo compatível, seleccione uma fotografia e o tema e escolha as suas definições de composição. Depois de ajustar a exposição e o equilíbrio dos brancos para a terra e para o céu, a fotografia final com os efeitos adicionados pode ser criada premindo o botão do obturador. Antes de uma fotografia ser guardada também pode definir os limites de posição e de desfocagem, garantindo um bom acabamento.

A aplicação está já disponível para transferência, com o valor de 9,99 €.