terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Novo HR-V e o novo Jazz com 5 estrelas Euro NCAP,


O Novo HR-V e o novo Jazz são os mais recentes modelos da gama da Honda a receberem a classificação máxima da Euro NCAP, a organização independente que avalia a segurança dos veículos à venda na Europa. Ao abrigo dos novos regulamentos de teste para 2015, ambos obtiveram a máxima classificação de 5 estrelas, o que reflecte o empenho da Honda para com a segurança dos seus veículos.

Para o Jazz, este resultado de 5 estrelas é particularmente importante, já que é apenas o segundo veículo da sua classe a obter esta classificação, durante este ano. Tanto o Jazz como o HR-V estão ambos equipados de série com o sistema de travagem activa em cidade (CTBA) da Honda, tal como o resto da gama. Recorrendo à tecnologia laser, o sistema CTBA detecta o que se passa à frente do veículo e aplica automaticamente os travões se detectar a probabilidade de ocorrência de uma colisão a baixa velocidade.


As versões intermédias e de topo de ambos os modelos estão equipadas com o pack ADAS (Advanced Driver Assist System – Sistema Avançado de Ajuda à Condução), um conjunto de tecnologias de segurança activa que inclui: Avisador de Colisão à Frente, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Limitador Inteligente da Velocidade, Avisador de Saída da Faixa de Rodagem e Sistema de Suporte dos Máximos.

O Novo HR-V e o novo Jazz juntam-se assim ao resto da gama da Honda na classificação de 5 estrelas que inclui o Civic e o CR-V fabricados em Swindon.
O sistema de classificação da Euro NCAP centra-se nas performances gerais da segurança do veículo, oferecendo aos clientes um sistema simples e fácil de classificação. Esta classificação considera diversos aspectos da segurança do veículo, nomeadamente, a protecção dos ocupantes, das crianças e dos peões, bem como a disponibilidade e a eficácia dos sistemas de auxílio à condução.