quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Audi A4 e Audi R8 vencem Golden Steering Wheel


O novo Audi A4 Limousine e o novo Audi R8 ganharam o Golden Steering Wheel 2015. A selecção foi feita pelos leitores da revista Auto Bild e jornal Bild am Sonntag, juntamente com um painel internacional de especialistas.
O prémio, um dos mais cobiçados da indústria automóvel, foi entregue ontem na sede da editora Axel Springer, em Berlim. Durante a cerimónia de entrega dos prémios, Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, destacou: "Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, termos sido tão bem sucedido neste prestigiado concurso. Este triunfo nos prémios Golden Steering Wheel proporciona-nos ainda mais incentivo no desenvolvimento dos novos modelo."


O novo Audi A4 Limousine superou todos os concorrentes a concurso na categoria média-alta. Dietmar Voggenreiter, Conselheiro de Marketing e Vendas da Audi AG, recebeu o Golden Steering Wheel para o A4: "O A4 é o Audi mais popular de sempre. A vitória no concurso Golden Steering Wheel confirma mais uma vez que esta história de sucesso vai continuar com a nova gama A4".
Na categoria dos desportivos, o novo Audi R8 ganhou entre os leitores e os membros do júri. O prémio foi entregue a Heinz Hollerweger, Director-Geral da quattro GmbH: "O novo Audi R8 é o Audi mais potente e mais rápido de todo o nosso portfólio de modelos de produção em série, em toda a história da marca. É o “top” em termos de dinâmica para a Audi, encontrando-se próximo de um carro de competição à semelhança de quaisquer outros dos nossos carros."


O sucesso da Audi foi complementado pelo segundo lugar assegurado pelo novo Audi Q7 na categoria luxo. Com um total de 25 prémios, a Audi lidera as estatísticas na história de 40 anos dos prémios Golden Steering Wheel. Em 2015, um total de 38 recém-lançados no mercado estiveram em competição para os prémios Golden Steering Wheel. Prémios adicionais foram entregues nas categorias dos compactos, SUV de tamanho médio e familiares.