terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Choque em Cadeia em "Tête-à-Tête"


Choque em Cadeia anunciam o lançamento do seu trabalho mais recente, “Tête-à-Tête”
Os 4 jovens lisboetas editam o EP composto por 4 temas originais cantados em Português. Um som verdadeiramente original e que promete dar que falar. A banda irá certamente contribuir para a renovação dos paradigmas da música portuguesa.
"Finalmente encontrámos o nosso som". Carlos Noronha, responsável pela voz da jovem banda (os 4 elementos têm idades a rondar os 20 anos), acredita que o EP marca o início da longa viagem musical que querem fazer: pretendem inovar e surpreender, pondo a música acima de tudo e cantando sempre em português.
Com uma linguagem  própria, a banda sente que as músicas surgiram de uma forma muito "solta", dando mesmo a impressão de que se escreveram sozinhas. "Não queremos contar histórias, nem ser demasiado concretos. Queremos apenas que as palavras façam mesmo parte da música.", dizem em relação às letras do EP, que foram surgindo livremente, à medida que foram compondo as músicas.
Os Choque em Cadeia formados por: João Costa (guitarra), Luís Morais (bateria), Manuel Parreira (baixo) e Carlos Noronha (voz e guitarra) resultaram de um grupo de amigos de infância que começou a tocar em conjunto com apenas 13 anos e que foi procurando a sua identidade. Agora, depois do disco de estreia, chegam a este "Tête-àTête", que marca o início da sua maturidade musical.

Alinhamento EP: "Tête-á-Tête"

- És Tão Fria
- Grão a Grão
- O Mundo Vive de Ironia
- Dois

A banda faz uma visita guiada pelo EP

- "És Tão Fria": É a música mais retrospectiva e aquela que já tínhamos há mais tempo. Esta foi das poucas músicas que surgem de uma vez, ou seja, foi toda feita de seguida. Quando tivemos a ideia para a música, a letra saiu com muita facilidade e as várias partes apareceram naturalmente, não foi preciso fazermos um esforço para pormos mais detalhes na música. É quase como se ela tivesse vontade própria.

- "Grão a Grão": É talvez a música mais fresca e descontraída do EP. A letra fala sobre estar à espera de algo que acaba por nunca acontecer. É uma espera relaxada ou mesmo desleixada, com a certeza de que no fim as coisas se hão-de resolver sem ser preciso grande esforço, mas que acaba por se revelar uma grande desilusão.

- "O Mundo Vive de Ironia": É a música mais a abrir do EP, é a mais Rock. Fala sobre a ironia da vida, a forma como as coisas se desenrolam e que muitas vezes nos fazem sentir que estamos num filme por serem tão inesperadas.  A letra é um bocado anárquica mas tenta descrever várias situações que acabam de uma forma irónica.

- "Dois": Fala sobre ambiguidade e sobre opostos. Tem um bocado a ver com o "eu" inconsciente e com a vontade de voltar a um mundo onde já andaste e onde regressas de vez em quando, mas sempre a sonhar. A música pretende retratar a vontade de deixar a persona que temos no mundo em que vivemos e de libertar o outro "eu" que está escondido.