segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A Sony anuncia a solução de escritório inteligente Nimway


O Nimway é uma solução que soluciona problemas comuns no escritório, tais como guiá-lo para a sua próxima reunião, encontrar salas de reunião disponíveis e localizar os seus colegas. Fornece também informações valiosas à gestão sobre como o escritório é realmente utilizado.

A procura

O desenvolvimento do Nimway começou há vários anos com um pequeno grupo de designers de experiência do utilizador da Sony Mobile Communications (“Sony Mobile”), em colaboração com engenheiros de investigação para solucionar os problemas internos de navegação entre os diferentes edifícios, localizar colegas e encontrar salas de reunião disponíveis no panorama de trabalho baseado na atividade. Através de conversações com potenciais clientes, tornou-se evidente que muitas empresas enfrentam estes problemas e que os funcionários desperdiçam diariamente uma quantidade significativa de tempo em problemas relacionados com encontros e em encontrar localizações.

A Sony Mobile desenvolveu uma solução digital global, concebida para formas modernas de trabalhar, para permitir reuniões espontâneas, colaborações dinâmicas e poupar tempo de trabalho valioso. Os três casos de utilização principal são:

  • Navegar para a sua próxima reunião a horas
  • Encontrar salas de reunião disponíveis
  • Localizar os seus colegas


"Um local de trabalho digitalizado pode conduzir a uma utilização melhorada das instalações, a uma produtividade mais elevada e até mesmo a novas inovações. Com o Nimway, a Sony combina o nosso vasto conhecimento sobre os consumidores com as nossas aptidões tecnológicas e com a nossa paixão por oferecer soluções de alta qualidade às empresas." Lars-Gunnar Lundgren, Senior Business Manager, Nimway.

Como funciona

A solução Nimway utiliza aplicações móveis para Android e iPhone, em combinação com plantas digitais, colocadas em pontos estratégicos nos seus edifícios. O Nimway é baseado na tecnologia de posicionamento interior de nível mundial da Sony’, alimentada por feixes Bluetooth e sensores de ocupação sem fios.

Os funcionários utilizam os seus dispositivos móveis para encontrar rapidamente o seu caminho para uma sala de reuniões ou colega. O simples ato de apenas passar por uma planta digital irá também fornecer-lhe informação personalizada sobre as suas próximas reuniões, ajudando-o a chegar lá a horas sem esforço.

A gestão da instalação beneficia da solução, ao ser capaz de tomar decisões baseadas em dados, utilizando a ferramenta de análise de dados do Nimway. O Nimway monitoriza a utilização da sala e da área, de uma forma intuitiva e respeitando a privacidade. Informa a gestão da instalação sobre como o escritório está a ser utilizado e envia alertas se existir uma necessidade para salas de reunião adicionais, ou se existirem áreas subutilizadas. O Nimway melhorou a utilização total das salas ao tornar os funcionários mais conscientes em relação a todas as salas livres ao longo dos edifícios.

O Nimway fornece ferramentas digitais que suportam a nova forma, mais flexível de trabalhar, enfrentando os desafios que possam surgir na transição para locais de trabalho baseados em atividades e ao tornar mais intuitivos os espaços maiores.