quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Canon EOS 5D Mark IV


Chegou nos últimos dias à redacção do "Cultura e Não Só" uma das melhores propostas da Canon. Durante os próximos dias vamos postar aqui várias imagens captadas com essa câmara fotográfica e falar um pouco das suas características técnicas sempre do ponto de vista do utilizador para não corrermos o risco de nos tornarmos maçudos.

No centro da EOS 5D Mark IV existe um processador DIGIC 6+ rápido que controla cada aspeto do comportamento da câmara, incluindo a conversão dos dados em bruto do sensor em ficheiros de imagem de alta qualidade, com detalhes ricos, ruído reduzido e cores e tons de pele precisos.

Concebida do zero para o desempenho, a EOS 5D Mark IV consegue realizar disparos contínuos a 7 fps com total AF e exposição automática, captando até 21 imagens RAW ou JPEG ilimitadas com um único disparo. Estará sempre preparado para o fotograma seguinte. É possível realizar disparos contínuos a 4,3 fps com o Acompanhamento AF no modo de Visualização direta. Estará sempre preparado para o fotograma seguinte.

O ecrã LCD de alta resolução de 3,2 polegadas com controlos intuitivos no ecrã tátil faz com que a captação de imagens com a EOS 5D Mark IV seja um prazer. Toque para escolher comandos de menu e deslize para trás e para a frente ao rever imagens. As quatro opções de tom de cor permitem uma perfeita visualização do ecrã a qualquer hora do dia ou da noite.

Selecione o modo de disparo silencioso na EOS 5D Mark IV para reduzir ao mínimo o ruído do obturador. O modo especial de atenuação permite que a câmara funcione silenciosamente mesmo nos ambientes mais tranquilos.

A trepidação da câmara ou a vibração do espelho podem causar desfocagem, e é por isso que a Canon desenvolveu um Sistema de Controlo de Vibração do Espelho para minimizar esta desfocagem e fornecer imagens nítidas com níveis de ruído controlados; perfeito para fotografar discretamente.

Abaixo algumas imagens captadas com a câmara e sem qualquer tipo de edição.