quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Estreias de cinema de 7 de Setembro de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


9/11

Na manhã de 11 de Setembro de 2001, milhares de pessoas entram na torre norte do World Trade Center para iniciar um novo dia de trabalho. Cinco delas seguem juntas num elevador. No momento em que um avião atinge a torre, o elevador bloqueia subitamente. Depois de um pedido de ajuda, ficam a saber que se trata de um atentado terrorista através da voz da operadora de sistemas do elevador que lhes vai explicando o que fazer. Num esforço sobre-humano de controlar o pânico e manter a esperança, estas cinco pessoas lutam para sair daquele lugar antes que ocorra o colapso do edifício.
Com realização de Martin Guigui ("Corações Quebrados", "The Bronx Bull"), um drama baseado na peça de teatro "Elevator", de Patrick Carson, que recria eventos reais adaptados de mensagens de "voicemail" deixadas pelas vítimas da tragédia. Charlie Sheen, Whoopi Goldberg, Gina Gershon, Wood Harris e Jacqueline Bisset integram o elenco. 



Sorte à Logan

Fartos da mediocridade das suas vidas, os irmãos Jimmy e Clyde Logan arquitectam um plano que os torne milionários. A ideia é assaltar a pista de corrida de Charlotte Motor Speedway, um circuito oval localizado em Concord, nos arredores de Charlotte (EUA), palco de vários eventos da NASCAR. Para que nada falhe, "contratam" os serviços de Joe Bang, um especialista em demolições que, para mal dos pecados de todos, ainda se encontra a cumprir pena. Depois de um primeiro plano (bem-sucedido) de libertar Joe da cadeia, os três avançam com o que foi delineado. Um imprevisto obriga-os a executar o assalto durante a Coca-Cola 600, a corrida de mais popular do ano. Apesar deste e de outros contratempos, o plano resulta e eles levam o dinheiro. Mas há algo com que não contavam: Sarah Grayson, uma agente do FBI que está determinada a encontrar os responsáveis, custe o que custar…
Uma comédia de acção assinada pelo veterano Steven Soderbergh ("Sexo, Mentiras e Vídeo", "Erin Brockovich", "Ocean's Eleven", "Efeitos Secundários"), segundo um argumento de Rebecca Blunt. O elenco inclui Channing Tatum, Adam Driver, Hilary Swank, Riley Keough, Daniel Craig, Seth MacFarlane, Katie Holmes, Katherine Waterston e Sebastian Stan. 



Os Crimes de Limehouse

Outono de 1880. Inglaterra atravessa um momento de profundas desigualdades sociais causadas pelo impacto da Revolução Industrial. Em Londres, essas diferenças são mais acentuadas, fazendo nascer bairros adequados às populações mais abastadas e outros onde a miséria humana se faz notar. Limehouse, uma zona habitada essencialmente por imigrantes e criminosos, é um lugar particularmente atreito a todos os tipos de criminalidade. Quando várias pessoas ali são encontradas brutalmente assassinadas, muitos acreditam ser obra de uma criatura sobrenatural. Depois de vários esforços da Scotland Yard para solucionar o caso, o inspector Kildare é chamado a orientar a investigação. À medida que vai encontrando novas pistas, percebe que os homicídios parecem estar ligados à morte por envenenamento de John Cree, que à primeira vista nada teria a ver com o caso…
Realizado pelo espanhol Juan Carlos Medina ("Insensíveis"), uma história de terror que adapta a obra "Dan Leno and the Limehouse Golem" escrita, em 1994, pelo inglês Peter Ackroyd.