sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Grupo Lufthansa reforça a sua operação de longo curso em Berlim e Renânia do Norte


A partir de 8 de Novembro de 2017, a Lufthansa irá ter um voo direto de Berlim para Nova Iorque cinco vezes por semana. Todas as 2as, 3as, 4as, 5as e sábados às 17h35, um Airbus A330-300 irá descolar em direção a ocidente, aterrando no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova Iorque às 21h35. O voo de regresso parte de Nova Iorque ao final da noite, aterrando no Aeroporto de Tegel às 12h15 do dia seguinte. Esta é a primeira vez desde 2001 que a Lufthansa irá estacionar um avião de longo curso na capital alemã.

No próximo inverno, vai ser retomado o voo Dusseldórfia – Miami, indo assim ao encontro dos pedidos de muitos passageiros da Renânia do Norte - Vestefália. A partir de 8 de Novembro de 2017 haverá uma ligação trissemanal, às 2as, 4as e 6as. O voo irá ter uma duração de nove horas, partindo de Dusseldórfia às 12h05 e aterrando em Miami, na Flórida, às 17h50. O voo de regresso no Airbus A330-300 descolará às 19h30, aterrando na capital da Renânia do Norte - Vestefália às 21h30 do dia seguinte.

A Eurowings também está a expandir o seu produto de longo curso no próximo inverno, tanto a partir de Colónia/Bona como de Dusseldórfia. Além dos seis aviões Airbus A330 estacionados no aeroporto de Colónia/Bona, a Eurowings irá colocar um 67º avião num voo de longo curso a partir de 8 de novembro, que inicialmente irá operar nas rotas entre Dusseldórfia e destinos nas Caraíbas.

A Eurowings planeia continuar a acelerar o crescimento das suas operações de longo curso no verão de 2018, aumentando a sua capacidade para uma frota de dez aviões. A expansão irá reforçar a presença desta companhia aérea de baixo custo na Renânia do Norte - Vestefália, donde irá voar para destinos em todo o mundo com, pelo menos, sete aviões de longo curso. Os destinos servidos irão incluir regiões populares nos EUA, assim como nas Caraíbas e na Ásia. As novas rotas da Lufthansa Berlim - Nova Iorque e Dusseldórfia - Miami serão transferidas para a Eurowings no verão de 2018, juntando o Aeroporto Tegel de Berlim às operações de longo curso da Eurowings.