sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Canon EF 24-70mm f/4L IS USM


Chegou nos últimos dias à redacção do "Cultura e Não Só" uma das melhores propostas da Canon. A excelente EOS 5D Mark IV vinha esquipada com a lente EF 24-70mm f/4L IS USM.

Fotografa uma variedade de motivos desde paisagens a retratos, passando pela fotografia documental. A EF 24-70 mm f/4L IS USM é uma objetiva padrão ideal com enquadramento total da Canon, incluindo distâncias focais de grande angular, padrão e de teleobjetiva, e uma abertura máxima constante de f/4, que não é alterada ao utilizar o zoom. 

Modo macro
Uma posição macro separada no anel de zoom permite focar até uma distância mínima de 0,38 m em qualquer posição de zoom e um rácio de reprodução máximo de 0,7x do tamanho real.

Tecnologia de Estabilizador de Imagem
Fotografa sem apoio em condições de baixa luminosidade utilizando velocidades de obturador até quatro pontos mais lentas do que o recomendado. A tecnologia de Estabilizador de Imagem (IS) deteta automaticamente quando um fotógrafo está a utilizar a técnica de "panning" para acompanhar objetos em movimento e desativa a estabilização nessa direção. O Estabilizador de Imagem Híbrido deteta tanto movimentos angulares como de desvio ao utilizar o modo macro.

Design ótico de elevado desempenho
Possibilita imagens de qualidade excecional utilizando todo o intervalo de zoom. São utilizados dois tipos de elementos de lente asférica juntamente com elementos de dispersão ultrabaixa (UD) para eliminar eficazmente as aberrações óticas. Os revestimentos Super Spectra minimizam os brilhos e maximizam o contraste.

Focagem automática avançada
Permite uma focagem automática rápida e silenciosa graças ao motor de AF ultrassónico em forma de anel. Mantenha o controlo com o controlo de focagem manual contínua.

Construída para durar
A objetiva tem proteção contra o pó e a humidade e os revestimentos de fluorite garantem a fácil limpeza dos elementos da objetiva.

Abaixo algumas imagens captadas com a câmara e sem qualquer tipo de edição.