quarta-feira, 6 de setembro de 2017

As viagens para os clientes do Grupo Lufthansa estão cada vez mais flexíveis


Os passageiros de negócio são muito versáteis. Quando uma reunião é cancelada ou acaba mais cedo, o dia tem de ser reagendado – incluindo os voos. Assim, de modo a providenciar aos clientes um serviço ainda melhor, a rede de companhias aéreas do Grupo Lufthansa está a tornar as viagens ainda mais flexíveis para os seus passageiros.

Agora, os clientes em rotas europeias da Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS com reservas Economy Flex ou Business Class flexível ou os que estão a viajar com determinadas tarifas institucionais poderão alterar o seu bilhete de regresso para um voo mais cedo no mesmo dia - gratuitamente. As alterações já eram possíveis para estes bilhetes, mas agora os passageiros já não têm de pagar uma sobretaxa, mesmo se a classe de reserva originalmente reservada já não esteja disponível.

O voo não pode ser alterado até ao dia da viagem e só é possível se existirem lugares disponíveis em Economy Class (no caso de um bilhete Economy Flex) ou em Business Class (para bilhetes flexíveis de Business Class). Para voos na Lufthansa, a alteração gratuita pode ser feita em LH.com durante o check-in online ou através da app da Lufthansa ou nas máquinas automáticas de check-in e nos balcões no aeroporto. Para voos na Austrian Airlines e na SWISS, a alteração gratuita só pode ser feita durante o check-in em qualquer máquina automática de check-in ou no balcão de check-in.

As alterações gratuitas não são possíveis para voos em regime de code share, no caso de passageiros que já tenham feito o check-in de bagagem ou que tenham comprado serviços adicionais, como por exemplo, refeições especiais ou upgrades, ou um serviço especial. A rota do novo voo tem de ser idêntica à do bilhete reservado originalmente.